Dia dos namorados?

quinta-feira, junho 18, 2015

Acabamos de passar pela talvez data mais esperada por alguns: O dia dos namorados. Uma data vista de forma ruim por uns, esperada ansiosamente por outros, um dia de muito lucro pra vários... e assim vai. Esse é um post que eu quero só expor minha visão a respeito dos casais de hoje. Sobre essa data. Sobre esses comportamentos atuais.



Felizes aqueles que conseguem se relacionar sem seguir as "regras".  Duas pessoas se conhecem, conversam, gostam pra caramba do que conheceram até o momento mas do nada, um começa a ter medo de demonstrar que sente demais. Isso é compreensível, as pessoas hoje em dia muitas vezes procuram algo casual e se envolver demais em algo casual pode machucar. Então a solução que encontram é ser indiferente, na tentativa de não se envolver demais. A partir daí começa uma pequena guerrinha de ~quem é o mais desinteressado~, quem demora mais a responder, quem é o mais descomprometido. Sério que as pessoas gostam disso? Eu odeio. De verdade. Mesmo que muitos usem como uma defesa. Eu prefiro não me submeter a esses joguinhos. Cansa. É chato. Ninguém pensa na quantidade de coisas engraçadas que poderiam estar conversando, na quantidade de momentos bons que poderiam estar vivendo? As pessoas ficam pra se conhecer mesmo, e isso não vai acontecer com um ignorando o outro! E enquanto você espera ele mandar a primeira mensagem, ele faz o mesmo, e aí?
E no final das contas tudo se torna horrivelmente estressante porque as pessoas tem o costume de dificultar algo que poderia até ser simples. De não aproveitar, de não arriscar tanto. Eu entendo os motivos para não se jogar de vez em um relacionamento, de não arriscar tanto. Experiências ruins deixam cicatrizes que às vezes doem só de relembrar. Mas sua vida não deve girar em torno disso e devemos sempre nos permitir. Sem perder totalmente a razão. Sem deixar que se torne abusivo ou manipulativo - o que convenhamos, acontece demais nos relacionamentos hoje, infelizmente. Talvez as pessoas achem os seus amores mais rapidamente se deixarmos de praticar essa mania de ignorar pra não parecer desesperado. Deixo aqui o meu apelo para que sejamos menos tolos e aproveitemos mais o que pode ser um relacionamento longo e próspero sem nenhum receio de demonstrarmos o que sentimos. <3




Leia também

2 comentários

  1. Que postagem mais linda *-* . Eu amei, e concordo com você!
    Vejo muito isso hoje em dia também, um ignorando o outro, esperando quem fala primeiro, esse teste todo, que os casais fazem só comprometem o relacionamento, parece que eles querem é motivo para se afastarem, é muito estranho. Temos realmente mostrar oque sentimos mas claro, não de primeira, temos que cultivar um relacionamento bom, quando perceber que tá na hora de desabafar de verdade, não será tanto um choque. Porque além dessas coisas, também existem pessoas inseguras em relação ao sentimento né? ou medo de não ser tão bom para a pessoa. Precisam de menos insegurança, mais amizade, mais amor e mais proveito como você disse! ^.^ <3

    Parabéns pelo blog lindo e te desejo sucesso!
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooww! muito obrigada e que bom que gostou! por muito tempo eu estava pensando em seguir essa linha de pensamento, mas eu me machucava o dobro porque eu queria ser livre pra sentir. Espero que as pessoas se permitam mais!

      Te desejo sucesso também! beijosss

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe