Mangá da vez: Orange!

quinta-feira, julho 30, 2015


Olá pessoal, como vão? Esses dias eu li um mangá chamado Orange, e eu gostaria de falar dele, de como esse mangá me afetou e quais as minhas expectativas a respeito. Chega mais que tem análise! 


 Sinopse rápida

Certo dia, Takamiya Naho, uma normal estudante colegial, recebe uma estranha carta - dela mesma do futuro! E é aí que nossa história começa. 
A princípio, Naho não dá muita importância à carta, e quando ela finalmente lê, simplesmente não acredita (ora, quem acreditaria...) até que a carta começa a dizer exatamente as coisas que acontecem naquele dia, inclusive a vinda de um novo aluno para sua classe - Naruse Kakeru. O que mais intrigava a jovem Naho é que a carta, repetida vezes dava ênfase ao quanto a Naho do futuro estava arrependida e queria consertar as coisas, tentando mudar pequenas atitudes dela no passado que poderia ter salvo tudo. Mas salvo o que?

 O que me impressionou

Bem, eu gostaria de dizer o quão impressionada fiquei ao ler esse mangá - que parecia tão simples e bobo - mas que na verdade retrata a depressão em sua pior forma. Estou evitando os spoilers ao máximo, mas eu queria muito comentar do mangá falando de tudo que já aconteceu até agora, mas como quero que novos leitores o busquem, então prefiro não dar muitos detalhes para que esses novos leitores sintam o que eu senti (talvez, porque eu ainda acho que senti mais que qualquer um u3u)
Mas você consegue se colocar na situação da Naho? E se você recebesse uma carta do futuro dizendo o quanto está arrependido e que gostaria que urgentemente você fizesse algo a respeito? Que você mudasse pequenos detalhes, aparentemente insignificantes, mas que no futuro fariam uma diferença enorme e a pouparia de um grande arrependimento? É algo a se refletir.
O mangá tem um clima nostálgico quase que o tempo todo, talvez pela protagonista saber que ela é "do passado" e que existe uma "eu" (dela) do futuro que quer que ela mude algumas coisas, deixando o leitor numa expectativa de "o que a Naho do futuro fez? como será que isso afetará o futuro?" Obviamente a Naho do futuro fez as escolhas contrárias as que diz para mudar na carta (duh!), querendo assim, que a Naho do passado tenha a grandíssima responsabilidade de mudar o futuro. Sim! Grandíssima responsabilidade. Não são raras as cenas em que ela chora com medo, dúvida, completamente sozinha, sabendo que se ela não mudar estes detalhes, ela carregará um arrependimento tão grande que mesmo após 10 anos passados, ela ainda sentirá tão intensamente, juntando isso e a sua vida escolar onde ela se vê completamente apaixonada pelo seu novo colega de classe, ela precisa ter coragem, iniciativa e tomar atitudes levemente contrárias à sua personalidade.
Uma coisa que achei muito interessante do mangá, mas que já esperava, é que a cada pequena mudança que a Naho faz no passado, tem uma consequência no futuro próximo (não o futuro de 10 anos depois!) e que graças a isso, a Naho vai compreendendo melhor a situação e percebendo melhor e até tendo mais coragem e criando aberturas para fazer as coisas da forma como a carta diz ser certa. E como terminará tudo isso?

 Novidades 

Orange estava em hiatus e de repente surgiram diversas notícias relacionadas à série. Primeiro, anunciaram - finalmente - o fim da série. Sim, o capítulo final teve sua data anunciada e será publicado na Monthly Action em 25 de outubro e o último volume será lançado em 20 de novembro.
No dia 18 de julho foi lançada sua primeira novel, tendo previsão para 3 livros, começando com os personagens ainda no ginásio e concluindo tendo uma ponte para o capítulo 7 do mangá, tendo previsão de término para 16 de março de 2016, segundo o Shoujo Café.
Em 20 de julho foi anunciado o elenco oficial para o filme, Naho será interpretada por Tao Tsuchiya e Kakeru será interpretado por Kento Yamazaki. Roteiro por Arisa Kaneko (Helter Skelter), trilha sonora por Yoshihide Otomo. As filmagens serão em Nagano, onde tudo se passa, no final de outubro. A estreia é em 12 de dezembro, logo após o lançamento do último volume (20 de novembro). 

 Ryō Ryūsei como Haruto Suwa, Haruna Yamazaki como Takako Chino, Dōri Sakurada como Saku Hagita, Kurumi Shimizu como Azusa Murasaka.

Fiquei muito feliz de saber que haveria um filme sobre Orange. Poucos capítulos fizeram eu me envolver tanto, então estou ansiosa para que a JBC anuncie logo a data do lançamento
aqui no Brasil.
A princípio achei a escolha dos atores meio ruim, mas quando joguei o nome de cada um no google, fiquei satisfeita, então acho que o elenco está bom. Também foi anunciado um teaser e só fez a ansiedade aumentar! 



Espero que não seja a única que esteja com expectativas sobre Orange, mas vamos aguardar o que vier né? e torcer para que seja bom! Já to preparando as possíveis lágrimas para o fim. 
E se vocês ainda não leram, é tão curtinho que não tira nem 30 minutos do seu tempo e vale tanto a pena, é uma historia tão recheada de sentimentos únicos que garanto que não vão se arrepender. 
Enquanto isso, fico por aqui, no meu cantinho só esperando o fim. hahah! Espero que tenham gostado da postagem! Pretendo sempre manter esse quadro falando sobre os mangás que li. Fico por aqui  pessoal! até a próxima! bye bye~

Leia também

6 comentários

  1. Amei!
    Não conhecia mas já fui correndo ver *O*
    Adorei os traços

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar desse mangá mas não sabia a história parece muito legal vou logo ler *-*

    http://cabelobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler e nunca terminei, mas vou retornar, principalmente agora que sei que vai virar filme, tenho que ler *-* ótimo post, adorei! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! to ansiosa pra que lancem logo, e ao mesmo tempo morrendo de medo do final ç_ç

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe