Sana15: Maid Café

quinta-feira, julho 23, 2015

 Olá pessoal, desculpem meu desaparecimento, como vocês estão? Estou meio tensa, as férias estão meio tediosas. rs Tentei ler um livro, tentei fazer novas receitas, andar de bicicleta pela cidade e nada me anima muito. Por isso andei meio afastada das redes sociais também. Estive colocando as séries em dia, creio que não terei tempo no semestre. Enfim, queria falar um pouco sobre o maid café do SANA, que pra quem não sabe é o evento de animes de Fortaleza, um dos maiores do Brasil, e eu sou da organização do maid café, que pra quem não sabe, eu vou dar uma explicadinha nesse post! vem comigo. Sideways coloured heart by HauntingEchoes




Fill my heart [anim.] by socksyy O que é maid café?


Tendo início em Akihabara, Japão, maid café é basicamente  uma espécie de lanchonete onde é servido refeições leves, acompanhadas de café e seus derivados. Na questão alimentação o maid café não se diferencia muito de outras lanchonetes, seu principal atrativo são as próprias garçonetes, as maids, que são inspiradas em empregadas da Era Vitoriana. Outro diferencial é que as maids tratam seus clientes como "mestres", sempre com alegria e gentileza, de um jeito bem fofo.
No Japão, o maid café é bastante presente na cultura pop, tanto em animes quanto mangás, além de existirem vários cafés com esse serviço no país e até mesmo fora dele.
Aqui no Brasil até onde se sabe não existe ainda nenhum maid café - apenas os de eventos geeks/otakus. Será que seria uma ideia viável um maid café aqui no Brasil? o que vocês acham? xD

As maids costumam enfeitar o prato dos clientes assim! super fofo! *-*

Fill my heart [anim.] by socksyy Maid café no SANA

O Sana (super amostra nacional de animes) é um evento que acontece duas vezes por ano aqui em Fortaleza, e que completou este ano seus 15 anos de existência. Em 2012 eu fui convidada a ser voluntária no maid café e aceitei com muita alegria, porque sempre achei o maid café um lugar especial e muitíssimo fofo. Porém, devido a problemas pessoais, não pude permanecer, e em 2013 eu não participei, mas em 2014 eu fui chamada de volta e cá estou, até hoje. De 2012 pra cá o maid sofreu diversas mudanças, mudanças estas para melhor, a equipe foi sempre melhorando e cada vez mais fazíamos um trabalho bem feito e com muito amor. O trabalho em equipe é essencial, seja para a montagem do cenário, seja para cada detalhe da decoração. Não ha espaço para picuínhas, e isso é uma das coisas que mais admiro no nosso maid café: não há inimizade na hora de fazer nosso trabalho.

Minhas aventuras como maid: de vermelho foi em 2012; lilás e rosa foram em 2014; preto foi esse ano, 2015.
As fotos não estão das melhores, mas mostra um pouco da minha trajetória nesse setor lindo que é maid café. E foi graças a ele, devo dizer, que conheci pessoas incríveis e pude fazer laços fortes de amizade.

Equipe não atual do maid café do sana.

Bem pessoal, essa postagem não tinha o intuito de ser muito explicativa mesmo, mas algum dia eu abordo detalhadamente esse tema em uma outra postagem! Espero que vocês tenham gostado. Só queria compartilhar com vocês as minhas aventuras no maid café no Sana hihihi!
Aliás, eu demorei muito a postar, não é? peço desculpas aos leitores. Já tenho outra postagem encaminhada. Em breve tem post novo de novo!  Então é isso pessoal, bye bye.













Leia também

15 comentários

  1. Eu ainda sou a favor de abrirem maid cafés em várias cidades, ia ser bom, ia fazer sucesso, certeza, e eu ia querer trabalhar nele '-' claro

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que assim que as pessoas entendessem a proposta do maid café, faria sucesso sim! Eu iria adorar. -v- Trabalhar sério com isso deve ser bem interessante.

      Excluir
  2. Você usou vestidos diferentes todos os dias? Ou esses são dos SANA passado?
    Amei o vestido preto *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os do Sana passado! o vestido preto ficou muito legal! *3*

      Excluir
  3. Oiii ^__^
    Sou do grupo Blogueiras Otomes, vi seu blog lá e ele e adoreei (。♥‿♥。) uma fofura, tou até seguindo ^__^
    Ainda mais pq eu adoro maid :) eu quase participava de um mas as meninas me traíram na cara de pau ¬__¬ eu fiz "propaganda delas" para o organizador de evento, ai chegou um dia antes do evento e eu perguntei algo sobre a roupa e elas ficaram: Nossa, eu não sabia que vc queria participar, achava que não queria (sendo que eu que falei pro organizador do evento que aquelas pestes existiam, mas tudo bem), ai no final eu fui com o meu kigurumi do pikachu ♥
    Mas eu sei que nem todas são assim, as da sua foto parecem bem legais :)
    Eu tbm achei uma fofuura esses pratos que vc botou no inicio do post (●♡∀♡)

    Até loogo, Kisses~ (*^▽^)/
    Último post: jóias lindas inspiradas em Sailor Moon ☾
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que chato isso que fizeram contigo! No meu maid café todas são amigas e até os desentendimentos são resolvidos e jamais fariam algo assim ç_ç
      Ah e muito obrigada por seguir!vou dar uma olhadinha no seu! <3 beijos!

      Excluir
  4. Esqueci de comentar a cima que eu ameeei a imagem do titulo do seu blog (≧∇≦)/
    Ainda mais pq tem um azumarill e um wigglytuff (。♥‿♥。) sou apaixonada por pokemon e vivo usando a minha azumarill, o nome dela é Mary (◕‿◕✿)

    Byee~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quanto a isso, eu realmente amo pokémon então não via meu blog sem algo relacionado o3o

      Excluir
  5. Yo!
    Que legal a idéia, eu queria trabalhar em um maid! Apoioo abrir uns no Brasil hahaha vemos nos animes e parecem ser super legais, além de fofinhos >< Eu acho as roupas de Mais muito lindas e gostei principalmente dessa última que você usou, a preta :D ficou bem legal!

    Até!!
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, seria tão legal! mas quando paro pra pensar nas possibilidades, vejo que seria um tanto complicado conquistar público por aqui. E ah, esse vestido preto foi um dos meus favoritos também! <3
      beijos!

      Excluir
  6. MEU DEUS QUE AMORZINHO ;3; quanto tempo que eu não vinha no seu blog sos LAEGSPBçoi Ai, amo maids café de paixão <3 Sempre quis trabalhar em um, mas aqui na região nunca teve :´) Espero que eu ainda tenha a chance de participar. Aliás, você ficou lindíssima de maid ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa paula! <3 espero que abram um aí na sua cidade pra você participar qq É muito divertido

      Excluir
  7. Ola, vc é de Fortaleza tbm? E tão difícil encontrar outra blogueira da msm cidade que eu. Quando eu vou para o Sana gosto de tirar foto com as maids, acho elas muito fofas.Sobre abri um maid café na cidade aprovo 100% nem gosto de café, mas vou la so para comer pudim. ( rsrs).

    Tchau e até logo.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! que legal que você é de fortaleza também! *-*
      Visitarei seu blog, beijos!

      Excluir
    2. Oi, Ana! que legal que você é de fortaleza também! *-*
      Visitarei seu blog, beijos!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe