Dia dos namorados no Japão: Chocolate Honmei

domingo, agosto 30, 2015



Oiee genteee! o motivo da demora da vez é: passei a semana passando os três turnos na faculdade (SIM! manhã, tarde e noite) porque precisava fazer um trabalho que mais parecia um TCC de tão complicado! Foi uma reviravolta bem louca, mas ainda bem que tudo acabou e deu certo.
No sábado, que foi finalmente meu dia de folga, resolvi assistir junto com meu namorado o meu anime favorito: Lovely complex. Ele também já tinha assistido, mas o que é bom vale a pena reassistir, né? vimos 17 episódios num dia só, acho que definitivamente foi meu recorde! E foi justamente por causa desse programa de fim de semana que pensei sobre o tema do post. Chocolate honmei, você sabe o que é? pega seu toddynho, uma caixa de leite condensado e vem comigo!
Se eu tiver equivocada em alguma informação, por favor deixe educadamente nos comentários que eu atualizo o post com todo prazer!


O dia dos namorados no Japão é comemorado no dia 14 de fevereiro, como na maioria dos lugares do mundo e isso todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é que no Japão as pessoas levam bastante a sério essa data e que até seguem algumas regrinhas e tudo mais, mas eu não pretendo abordar esse assunto antes de me informar melhor.

Bombons de chocolate pra você babar enquanto lê a postagem, MUAHAHAHA! *-* /to babando também ;-;/

Tezukuri
           As mulheres costumam dar chocolates no dia dos namorados, não importa se elas estão solteiras ou comprometidas. Esse é um costume típico do Japão; ou seja, os amigos, primos,irmãos, pai, chefe e etc, ganham chocolates também. E ninguém sai triste. Porém existe uma diferença nas intenções ao dar o chocolate, e é o que farei, explicar os dois tipos de chocolates que existem nos dias dos namorados japonês: giri choco 義理チョコ (chocolate “obrigatório”) e honmei choco 本命チョコ (chocolate para o amor verdadeiro). O giri choco é o chocolate que se dá aos amigos e homens sem envolvimento ou intenção de envolvimento amoroso, no caso amigos e etc, e as japonesas tem o cuidado para deixar claro que é o giri choco e não gerar nenhuma interpretação errada; E o honmei, por fim é o chocolate dado para a pessoa a quem se tem sentimentos amorosos. Muitas pessoas usam o honmei choco como declaração, caso ainda não estejam juntos. As mulheres normalmente se empenham muito fazendo esses chocolates e existem até uns kits que você pode comprar pra fazer seus chocolates pro valentine's day, e tudo isso em casa, porque o chocolate caseiro  (tezukuri) é mais valorizado por ser algo feito à mão e tudo mais, porque os japoneses acreditam ser algo sincero. Eu acho isso bem bacana!

Stuff for Profile : Hearts_Center by Ennyri

Mas não pense que é só as mulheres que dão presente dos dias dos namorados no Japão! No dia 14 de março, exatamente um mês depois, os homens retribuem com chocolate branco (geralmente), o que é chamado de White day! Fico imaginando uma data assim no Brasil, será que os garotos iriam querer retribuir os chocolates? Bem, falando por mim, eu iria adorar fazer chocolate pra todo mundo, mesmo que me desse trabalho. Uma das coisas que mais me deixam feliz é ver que alguém gostou de uma comida que eu fiz. Além do que fazer chocolate artesanal/caseiro é super divertido!
Fora  que eu ficaria imensamente feliz de receber chocolates de um garoto, seja ele amigo ou alguém que gosta de mim.
Nos animes também é muito comum verem as garotas dando chocolates no dia dos namorados, entretanto não lembro de já ter visto algum garoto de anime retribuindo. Acho que talvez eles não foquem muito nessa data já que geralmente os shoujos focam mais nas meninas.

Bem gente, esse post foi muito gostoso, né? Diz aí! HAHAH
Foi complicado ficar olhando imagens de chocolate nos sites galera, então espero que vocês gostem porque meu esforço pra esse post foi quase heroico!
E eu poderia passar horas falando nesse tema, sério! tem uma infinidade de coisas, imagens fofas, curiosidades e até bizarrices sobre o dia dos namorados japonês! Me perdoem mais uma vez pela demora ;3;
Bye bye!



Leia também

12 comentários

  1. Adorei a postagem, tirando a parte que me deu vontade de comer chocolate rsrs. Da pra ver que eles levam super a sério esse dia assistindo os animes e novelas japonesas.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de certas tradições no Japão pois são levadas bem a sério ^_^

      Excluir
  2. Oiii ^__^
    Adorei a postagem, mas me deu vontade de comer choco >__<
    O seu post me lembrou bastante de shoujos, como Kimi ni todoke no episódio em que a Sawako quer dar para o Kazehaya uns chocolates caseiros que ela fez no dia dos namorados mas estava com vergonha e eu acho que em Ookami shoujo teve um episódio bem parecido também.
    Eu assistia os animes, mas não entendia essa questão do "chocolate obrigatório" e nem dos outros tipos, e nem que as solteiras também davam chocolate no dia dos namorados, entendi por causa do post *o* Também achei uma gracinha isso que as japonesas fazem de se declarar com o honmei choco, é tão romântico e fofo ♥
    White Day *o* morriiii com isso oh god, choco branco é o meu favorito ç___ç ain, eu podia morar no Japão né DD: pelo menos só nesse dia ai eu voltava pro Brasil haushaus

    Adorei o post mesmo ^__^
    Kissus (´ ▽`).。o♡
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! eu me lembrei muito da Sawako enquanto escrevia, pensei até em ilustrar o post com ela! mas outra vez faço algo relacionado :p
      E sim, é interessante porque os solteiros também participam, ninguém sai triste!
      Espero passar algum dia dos namorados no Japão <3

      Excluir
  3. Woaaa que tradição mais linda *O*

    e gostosa kkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! seria muito legal se tivesse por aqui! hahaha!

      Excluir
  4. Oi~
    Eu já sabia um pouco sobre já que eu costumo ler muito shoujo, em alguns mangás eles focam um pouco no White Day, mas não lembro de ter visto algum garoto presenteando com chocolate branco hehe~ então isso eu não sabia > u < É muito bom saber para usar como referência quando for escrever alguma fanfic ou coisa do tipo. Eu também gostaria de poder presentear todos meus amigos com chocolates, mas infelizmente aqui se você dá presentes para muitas pessoas no dia dos namorados ficam pensando que você gosta de todos x3 por isso eu não dou nada e aproveito a páscoa para presentear todos com chocolates <3 Eu adoro fazer, é mesmo algo especial receber ou fazer chocolate caseiro para alguém, é quase como você ver todo o esforço que a pessoa teve para fazer aquele doce e mesmo que não fique muito gostoso você fica feliz por isso *u*
    Kissus~ ♥
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu queria que aqui fosse comum, eu iria adorar cozinhar pra todos! mesmo que trabalhoso, acho muito prazeroso. HAHA

      Excluir
  5. Eu sabia que na coreia era assim, acho que deve ser tipico da Asia né? mas na coreia as meninas recebem outros tipos de doces, em ambos eu não queria kkk só gosto de chocolate preto! :D amei o post bem gostosinho mesmo!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja comum na Ásia mesmo, mas eu não tenho certeza. :3
      kkkk poxa, doces são tão bons! também adoro chocolate preto -v-

      Excluir
  6. Era para ser assim aqui também ;~;
    Eu gostaria de fazer chocolates para minhas colegas pro meu namorado e para família e ganhar tudo de volta u.ú,apesar que não gosto de chocolate branco x.x
    Gostei muito da postagem *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria maravilhoso, né? Eu iria adorar também! se bem que nós podemos fazer, mas não podemos esperar em troca hehehe

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe