Blogotomia: Pets que mais gosto nos animes

sábado, setembro 05, 2015


Oi gente! me juntei ao grupo de blogueiras que constituem o blogotomia, e nesse projeto combinamos de postar sobre um determinado tema em comum. É bastante legal e graças a ele dá pra ter várias ideias de posts e fazer postagem coletiva. Resolvemos então publicar sobre os pets que mais gostamos nos animes!
Então vamos começar!


Sem grau de importância na ordem deles, o primeiro é:

Nagoya! é o galo de Tonari no Kaibutsu-kun. Não tem grande envolvimento com a história do anime em si, mas Haru tem um grande carinho por Nagoya – e deu esse nome por causa de um prato feito de galinha (que eu esqueci o nome do prato, mas que segundo eles, é muito bom) que é muito famoso em nagoya (ou algo assim. Sorry, não lembro exatamente -v-)





"meru meru meeeh!"
Ponygon é o tipo de mascotinho que todo mundo gosta: É engraçado, facilmente irritável e do tipo que só acontece desgraça com ele. É muito amigo de Zatch, e odeia o Kiyo por ser o dono do livro de Zatch – e não dele. Ou seja: Recalque. Seu nome em japonês é Umagon, “uma” (馬) vem de cavalo e que Umagon é tipo “cavalo monstro” segundo as minhas pesquisas nada confiáveis porque não achei nada que explicasse direitinho ;-; mas que traduziram GENIALMENTE para “Ponygon” e você vê de cara a referência a pôneis (e essa pra mim é uma das adaptações mais geniais que já vi). Mas desmentindo tudo que eu disse até agora, na verdade seu nome é Schneider, mas como o cavalinho só sabe falar “meru meru mei”, o Zatch simplesmente decide que seu nome será Ponygon.






Kero/Kerberos é o “bichinho estranho” de Sakura card captors, e além de ter um sotaque muito engraçada na versão japonesa, é o guardião do lacre das cartas clow. Ele ensina e orienta Sakura a capturar todas as cartas clow. Gosta muito de jogar vídeo-game e comer doces, e nas horas vagas se finge de bichinho de pelúcia (sofrendo horrores por causa disso). Mas depois ele volta a sua forma original, que é um leão com asas, bem mais respeitável que um bichinho de pelúcia.



Senketsu não é um mascote/pet, mas por não ser um humano, vou considerá-lo como um. Ele é nada mais nada menos que o uniforme da Matoi Ryuko, que tem vida. Além do que ele é engraçado como um mascote, e a protagonista não é completa sem ele. Enfim, Senketsu é um dos meus personagens favoritos em kill la kill. KAMUI SENKETSU!





Momo E Appa são como um pacotinho extra que faz o avatar Aang seguir em frente com seus objetivos, além de serem uma “lembrança” dos extintos nômades do ar. Lembram do episódio em que o Appa é levado? Não me lembro de ter visto o Aang tão puto na vida, o que mostra a importância desses dois na série, sem mencionar os momentos hilários em que o Sokka insinua que quer comer o Momo, ou quando o Appa espirra algo nojento nele, né?




E por último, mas não menos importante: Kyo! O mais fofo de Fruits Basket não é bem um pet, porque também é o protagonista na forma de animal dele. O Kyo é um garoto amaldiçoado que ao ser abraçado por uma pessoa do sexo oposto, se torna um animal do zodíaco chinês: o gato. É conhecido pelo seu mau humor e seu irresistível charme, além do seu jeito tsundere que cativa a todos.


E por hoje é só pessoal! Gostaram do blogotomia? Eu adorei :3
Graças a Deus está correndo tudo bem e estou conseguindo adiantar as postagens, então em breve o blog será mais ativo.
E é só isso mesmo gente, até a próxima! bye bye!
Aah! e dêem uma conferida nos blogs que participam desse projeto!
Uma Geek Descolada
Himitsuu
Yuurei Neko
Osagiri




Leia também

24 comentários

  1. Oi~
    Todos são tão fofinhos! Também conheço o Nagoya, Kero e o Kyo haha
    Não me lembrava do Ponygon, eu assistia Zatch Bell quando passava na televisão, depois que parou nunca mais assisti um episódio deve ser por isso ;-; Momo e Appa também fazem parte da minha infância >u< O único que eu não conheço mesmo é o Senketsu.
    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos fizeram parte da minha vida de um jeitinho especial >-<
      Recomendo kill la kill, Senketsu é muito show :3

      Excluir
  2. KYO ♡ Meu deus, amo tanto ele que não tem maneiras de explicar WÇLKSJDOSIG A história dele me deixa muito triste, porque orz, ele já passou por tanta coisa ruim </3 E embora ele seja um pouco tarado, amo o Senketsu, porque ele tem umas falas muito boas lKAEJSÇDGOAIDFH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kyo é tão chato mas a história dele é tão tocante, que céus ;-; e eu costumo gostar do jeito chato dos personagens chatos porque acho que combinam comigo, então... XD
      O Senketsu pra mim só foi tarado no primeiro epi u_ú HUASHUAHSU

      Excluir
  3. Oláa ;DD Seu blog é muito lindo e estou adorando ler suas postagens! ^^
    Nagoya é o pet mais engraçado! Só pelo fato de ser uma galinha hahaha só podia ser o Haru e.e
    Acho que meus pets preferidos são a Kirara e o Hamtaro, tanto que queria um para mim rs
    beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou! <3
      Eu adoro o Nagoya e sempre rio quando ele aparece XD eu adoro o Haru e as esquisitices dele :3
      Eu pensei em por a Kirara, mas acabei não colocando ç-ç
      beijos!

      Excluir
  4. Oláa! Adorei seus pets, a maioria não conheço infelizmente, só o galo de Tonari. Mas gostei bastante dos outros inclusive o Kero, ele imita ser de pelucia que nem o Ioryogi né? E também é uma fofura! Os anime que os seus fazem parte acaba de entrar na minha lista de animes para ver haha' Adorei a organização a da postagem e seu blog é lindo! *0*
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah o Kero é realmente um fofo, e super engraçado também! obrigada por comentar <3 e muito obrigada pelo elogio!

      Excluir
  5. Oi Ray! (posso te chamar assim? :3)
    Haha as cenas com o Nagoya são muito engraçadas! xD
    O Kero tá na minha lista também o/ sempre comendo doces kkk
    Eu estou revendo avatar e Momo e Appa são muito amor mesmo! Sem eles a série não seria a mesma coisa
    Fruits basket <3 Eu confesso que gostava mais do Yuki, mas o Kyo é legal também :3 quero ler o mangá um dia
    Os outros dois ainda não conheço mas parecem engraçados kkk
    Adorei o post :3
    Beijos~

    http://armazem-otome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, inclusive adoro quem me chama assim! :3
      hehe eu adoro o Nagoya!
      Eu gostava muito do Yuki, inclusive demorei um tempo gostando mais dele. Mas o kyo me conquistou </3 Pois recomendo muitíssimo kill la kill :3

      Excluir
  6. Oiiiii~
    Gente, você é muito hipster. Tem alguns pets que desconheço aí. u_u UYDFGIDUHADUFH BRIMKS.
    Meu favorito daí é o Kyo dsuhsdfuishd nem sei se ele pode ser considerado pet, mas neam
    Colocar nome da comida feita com o bichinho no bichinho??? QUE CRUEL KKK
    Ameio o post!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASHUAHSU nossa, e eu jurando que eram os pets mais clichês Ç_Ç
      SIM KK por isso tonari é um anime tão engraçado! adoro o nagoya!
      beijoss!

      Excluir
  7. Oiii ^__^
    Chegaay e curti a página do face também :) e a foto inicial do post tá linda *--*
    Dos que você colocou eu gosto mais do Kero e do Kyo, woww Zatch Bell , a última fez que eu assisti foi no Cartoon xD

    Byee~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea! obrigada por curtir <3
      E eu adoro Zatch bell xD hehehe
      Também adoro demais o Kyo, principalmente!

      bjsss!

      Excluir
  8. Oiee Rayane! xD

    Nossa também tenho grande atração pelo Nagoya! talvez por culpa de eu ter galinha como estimação antigamente... e realmente adoro Kamui Senketsu! Esse sim, melhor parceiro para a luta!

    sobre do jogo Moon, realmente pensando bem na realidade o RPG muitas vezes os principais ficam matando muitos monstrinhos para ganhar XP... Moon é um joguinho para criança, pois algo que não faz sentido... Mas quando pára para pensar, é algo bem realistico.

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nagoya é muito engraçado xD Também já tive galinha como bichinho de estimação, mas acabaram fazendo o que normalmente fazem com galinhas T-T *trauma*

      Sobre esse jogo, eu achei muito interessante a temática dele, como já comentei lá no seu blog. Depois confiro melhor!
      beijos!

      Excluir
  9. Yooo, Ray.
    AInda não tinha conhecido o seu blog, mas que fofura. ^^
    Quando estava fazendo meu post, pensei em colocar o Nagoya, kk, mas pensei... não, todo mundo vai colocar ele kkkk dai acabei colocando o Kero, kk, que apareceu em quase todos, rsr.

    Desses ai o unico que não conheço é o do Fruits Basket, nunca tinha ouvido falar do anime até agora. ^^

    BJinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica! muito obrigada!
      Pois recomendo fruits basket viu?! ótimo anime!
      beijos!

      Excluir
  10. Você precisa, tipo precisa mesmo conhecer o Happy de Fairy tail, é o melhor pet eveeeeer. Sério, você precisa mesmo conhecer.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahaha, eu até já senti vontade de ver fairy tail, mas confesso que todo aquele fã-service ecchi me incomoda muito. Acho desnecessário! Mas não o descarto 100%, ainda considero como um possível candidato xD
    beijos! obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  12. Alguém citou a nagoya /o/
    A nagoya é diva,é linda, maravilhosa u.ú
    Ta parei,gostei muito da sua lista! *3*
    Beijinhos e sucesso!!!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  13. Nagoya <3 waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sauddaes de ver esse anime <3
    Também gostava mt das galinhas de True Tears :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashuahua sim, eu adoro o nagoya! adorei esse anime, vontade de revê-lo :3

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe