15 músicas da Avril Lavigne pra ouvir sempre ♡

sexta-feira, outubro 23, 2015


Oi gente, tudo bem? Tudo tem ido muito bem comigo, ainda bem! ♡
Bem, quem nunca ouviu falar de Avril Lavigne não é mesmo? Ela fez parte da adolescência de boa parte da galera que conheço, e a maioria ainda curte de vez em quando hoje em dia!
Ainda hoje espero um show dela em Fortaleza, e não medirei esforços pra ir se isso acontecer, porque desde que me entendo por gente praticamente que ouço essa mulher e não canso. Às vezes dou uma pausa, mas isso é normal, às vezes estou muito na vibe de músicas japonesas e acabo deixando meio de lado, mas sempre volto. E atualmente estou ouvindo desde o Let it Go até o último álbum lançado!

A marca registrada da cantora é bem notável, maquiagem bem pesada nos olhos e os cabelos longos e loiros, geralmente lisos. Isso nunca mudou. Porém seu modo de vestir e o estilo das músicas mudaram ao longo da sua jornada, mas sempre mantendo um tom meio característico dela, que eu realmente não entendo como alguns fãs puderam critica-la tanto por se adaptar. Até porque Avril começou a carreira super cedo, então era natural que ela não mantesse o estilo molequinha pra sempre, né? Enfim, a mudança pra mim foi super positiva, pois como ela, cresci e meu gosto não permaneceu o mesmo pra sempre, embora algumas músicas antigas estarão sempre no meu coração ♡
Nessa foto dá pra ver a mudança da cantora desde o álbum "Let it go" até o "Avril Lavigne". Continua linda e com essa aparência de não envelhecer nunca! 

Vou por ordem de álbum, e lembrando: essa lista são músicas que eu passei a gostar muito ao longo da vida, e a medida que fui conhecendo a obra dela. Pode estar diferente do que você espera.
Está na ordem dos álbuns.

Complicated ♡

Complicated, quem nunca né? um dos clássicos da cantora! "Why'd you have to go and make things so complicated?"  Adoro essa música e o que fala nela. Associo a tantas coisas! Uma das minhas favoritas, e se tornou recentemente.


Anything but ordinary ♡

Sempre que eu ouvia meu cd Let it go essa música mexia comigo. É linda, e retrata muitas vezes como me sinto! "Prefiro ser qualquer coisa, menos comum."
Outro trecho:
"Sometimes I get so weird, I even freak myself out. I laugh myself to sleep, its my lullaby."

Naked ♡

Infelizmente não achei nenhum vídeo que não fosse ao vivo, e nessa época o live da Avril era bem tenso... queria algo com o áudio original. 
"Então você apareceu, as paredes desapareceram. Nada para me envolver e me proteger dos meus medos...Eu estou desprotegida. Veja como eu me abri, você me fez confiar."

My happy ending ♡

Outro cláaassico, inclusive acho que foi uma das músicas responsáveis por conquistar muitos fãs que ela tem hoje. Letra pra decepção amorosa sobre ~aquele cara~ que pensávamos ser uma pessoa, mas na verdade era outra, basicamente.

"Você era tudo, tudo que eu queria. Nós tentamos ser, supomos ser, mas perdemos isso. Todas as nossas as lembranças, tão perto de mim, simplesmente desapareceram! Todo esse tempo que você estava fingindo... Foi muito para meu final feliz."


Nobody's home ♡

Outro clássico que ficou muito famoso junto com My happy ending e ótima música também! "Abra seus olhos e olhe ao redor, encontre as razões porque você foi rejeitada, e agora não consegue achar o que deixou pra trás... Seja forte, seja forte agora."




Slipped away ♡

Apesar da letra, acho essa música tão boa pra relaxar... "Eu lembro claramente do dia que você partiu, foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa..."



Hot ♡

Desde sempre adorei essa música, o ritmo, tudo me faz lembrar satisfação nessa música hahah na verdade acho que o The best damn thing é um dos meus álbuns favoritos, senão for o favorito, porque definitivamente foi o que eu mais ouvi! 
"You make me so hot! Make me wanna drop
 you're so ridiculous
 I can barely stop"


Innocence ♡

Essa é de longe uma das minhas favoritas, me traz lembranças ótimas da adolescência... Não consegue deixar de ser especial pra mim e acho que merecia ter ganhado um clipe (esse que postei não é oficial ;A;) mas tá né...
"Esta inocência é brilhante, eu espero que isso permaneça. Esse momento é perfeito, por favor não vá, eu preciso de você agora."

"É o estado de alegria que você pensa estar sonhando, é a felicidade interior que você está sentindo, é tão lindo que faz você querer chorar..."


Stop standing there ♡

Essa música eu conheci a pouco tempo e estou adorando ela, porque passei por algo semelhante em alguns momentos XD
"Então não perca mais um dia, não perca mais nem um minuto. Eu mal posso esperar para ver o seu rosto, só para mostrar o quanto eu estou falando sério."


Remember when ♡

Essa é outra música que de longe vai permanecer comigo até... Essa música é muito linda! Avril sempre consegue me surpreender com músicas assim. "Eu chorei um pouco, você morreu um pouco. Por favor, diga que não há arrependimentos e que você não vai esquecer."



Smile ♡

Não tem como falar de Avril sem citar Smile, que foi um sucesso quando lançou,depois de um tempo sem músicas novas. "E é por isso que eu sorrio! Já faz um tempo que todos os dias e tudo parecem tão certos."
É aquela música que te dá a sensação de estar apaixonada mesmo sem estar.



Rock and roll ♡


Esse tipo de música d Avril que sempre me faz pensar que não! ela não mudou tanto quanto dizem. Ela realmente continua uma "mother fucking princess"!
"Quando é você e eu, não precisamos de ninguém para nos dizer quem ser!"





Hello Kitty ♡

Foi o maior bafafá de todos quando o clipe Hello Kitty foi liberado. Pensamentos como 'wtf' foram os mais comentados. Acusações de apropriação cultural e racismo (?) também foram feitas à cantora, e até hoje não entendi o motivo, porque Avril mesma disse que gravou aquele clipe para fãs japoneses, no Japão, com seus produtores japoneses. Tudo isso pra galera que curte ela lá. E num país onde Kyary pom pom pom vende pra caramba, Hello Kitty foi algo totalmente considerado normal. Eu achei tão engraçadinho que nunca tive essa mentalidade de 'wtf que a avril tá fazendo'. 




You ain't seen nothin' yet ♡

Essa música pra mim tem uma pegada meio country, não conheço muito desse estilo, mas é a impressão que tenho, e adoro o ritmo dela!

"Segure-se firme para este passeio de montanha russa, e se você está me amando, só me dê mais um beijo porque você ainda não viu nada!"



Hush Hush ♡

Essa música é daquelas que... gente. Mesmo nível de Innocence e Remember when pra mim. Música linda demais. Não sei o que dizer, só o que sentir. 
"Quando tento te esquecer eu continuo lembrando, o que tivemos foi tão verdadeiro, e de alguma forma, perdemos tudo."



Bônus: How you remind me ♡

Essa música é um bônus do 5º álbum e é uma música conhecida da banda Nickelback, mas que ficou linda no ritmo lento e na voz da Avril. 



E aqui eu termino esse monte de música! Lembrando que faltou váarias, várias mesmo. Muitas músicas da Avril significam muita coisa pra mim, mas coloquei as que mais estou ouvindo recentemente. Eu adoro as letras das músicas, mesmo que nem sempre me identifique. Eu espero que tenham gostado e que essa linda tenha feito parte da adolescência de vocês, assim como fez da minha. E que seu próximo trabalho seja tão incrível quanto os antigos! (inclusive morro de vontade de vê-la cantando músicas antigas na sua performance atual). 
Fico por aqui!
Beijos e até a próxima :3

Leia também

7 comentários

  1. Oi~
    Nossa eu também adoro as músicas da Avril ♥
    De alguma forma essas músicas fizeram parte de uma das minhas melhores épocas, se tornaram muito importantes como uma "trilha sonora" hehe~ Gosto de todas que citou além da Here's to never growing up <3 que é outra música que mostra que ela não mudou taanto assim.
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa música também! e sim, mais uma que mostra que nossa Avril não mudou tanto quanto dizem. <3

      Excluir
  2. Finalmente consegui internet para vir aqui *o*
    Você quer que eu pire mesmo com um post da Avril né? *-*' eu simplesmente AMOOOOOO ela ♥ quando eu tiver mais velha vou escutar as músicas dela e lembrar da minha adolescência todiiinha (e já faço isso na verdade kkk)
    Adorei a sua seleção de músicas e eu gosto de todas o/ desde as mais antigas de quando ela era mais rebelde até as atuais, adorei você ter lembrado de músicas que não viraram clipe como Anything but ordinary e naked ♥ e me segura porque eu AMO INNOCENCE *o* quero até fazer um AMV de Kimi ni todoke com essa música que eu acho a cara da Sawako, enquanto eu escrevo esse comentário eu dei o play nos vídeos que você colocou e estou escutando as músicas *¬*
    As músicas dela também significam muito para mim, Avril toca a trilha sonora da minha vida mana

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oown obrigada, beatriz! você comentou mesmo no whatsapp! hahaha
      Também amo muito a Avril, desde novinha, não consegui deixa-la nas revas por muito tempo, sempre revivo vez ou outra HAUHUS Essa seleção foi até meio chatinha porque realmente gosto de todas :3
      E super apoio um amv de Kimi ni todoke *0*
      Obrigada por comentaaaar! <3

      Excluir
  3. great post dear! Have a nice day:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe