Blogotomia: 5 things- natureza

segunda-feira, outubro 05, 2015

Foto que eu tirei também, a propósito q

Oi pessoal! hoje eu vim fazer a postagem do blogotomia! Pra quem ainda não conhece, o Blogotomia é um projeto de garotas otomes que combinam posts em certos períodos de tempo para publicarem em seu blog. O tema dessa vez é: Natureza! A ideia é postar 5 fotos sobre natureza - que não seja do google - falando um pouco sobre o momento.O ideal é que a foto seja de sua autoria. Então vamos ao post :3
Primeiro de tudo que eu AMO tirar fotos da natureza, antes mesmo de ter o blog. Na verdade, quando ganhei minha câmera em 2009 comecei a tirar fotos de toda paisagem que achava linda, então resolvi criar um flickr, que é uma rede social de fotógrafos, amadores ou não; claro que me considero amadora, mas mesmo assim, adoro postar lá! Também tem o deviantart, mas lá já prefiro postar fotos artísticas, de maquiagem, visuais e cosplays além dos desenhos.

 Primeiro mostro a foto desse arco-íris que tive a imensa sorte de fotografar! Isso foi em um dia em que minha prima tinha me levado para conhecer as serras que rodeiam Sobral, uma cidade daqui do Ceará. Nesse dia tinha chovido um pouco, considerando que Sobral é um forno quase que literalmente, foi legal presenciar esse arco-íris. ^__^

 Já essa foto eu tirei no bondinho de Ubajara. Inclusive, Ubajara: MELHOR LOCAL! quero muito voltar lá, achei essa viagem muito show! e ainda andei de bondinho! *o* Na foto dá pra ver o que o pessoal de lá chama de "paredão de pedra", e eu já tinha descido o bondinho quando fotografei. A propósito, devido à época que eu fui estava tudo muito verde, mas acredito que normalmente não seja tão verde assim.

 Essa foto eu tirei aqui em Fortaleza mesmo, na Beira Mar. O céu estava escandalosamente bonito ao pôr-do-sol em meio às nuvens. Foi num período meio chuvoso por aqui também. A propósito: saudades das chuvas (nem tanto porque acordar às 5h e sair pegando chuva não é legal).

 Essa foto eu tirei no calçadão da Beira Mar também ao pôr-do-sol. Eu estava andando de patins nesse dia com os meus amigos, e foi um dia bastante especial! Essa foto eu tirei meio que sem querer, mas eu tenho uma curiosidade anormal pra editar fotos que tem tudo pra darem errado e às vezes sai um resultado legal, como essa foto, que eu gostei muito.

A última foto, mas não menos especial: O sertão. Muitos falam sobre esse local pelo Brasil afora, mas a verdade é que poucos conhecem sua realidade. Essa foto me trás muitas lembranças boas. Nesse dia eu tinha ido visitar o interior dos meus pais, e apesar de na foto haver casas de taipa, meus pais não moravam numa casa de taipa. O sertão tem uma coisa que a cidade não tem: paz, cheiro de natureza, silêncio. A calmaria do sertão chega a ser perturbadora pra quem é acostumado com a cidade grande. Nem posso deixar de citar as pessoas que magicamente conhecem todo mundo (digo isso porque lá todo mundo sabe quem sou por causa dos meus pais, mas eu não sei quem são metade daquelas pessoas ç_ç) e não só conhecem como cumprimentam também, coisa que sinto falta hoje em dia por aqui.

Bem pessoal. Acho que essa era a intenção do projeto, mostrar a natureza e espero que eu tenha concluído o objetivo, e que, claro, vocês tenham gostado! Não tenho a intenção de demorar de novo para postar, mas acho que talvez eu precise fazer isso orz
Comentem o que acharam!
Link dos blogs que fazem parte do blogotomia, não deixem de visitar!

Leia também

18 comentários

  1. Arrasou com as fotos (☆▽☆)
    Essa primeira da Beira Mar tá perfeitaaa♥ tudo tá em harmonia e eu amei os tons de azul
    Também amei o sertão no final, sou paraibana e cheia de orgulho do meu nordeste ✿♥‿♥✿

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh, que legal não sabia! ♥
      muito obrigada XD

      Excluir
  2. Uau!! Que fotos lindas, Ray!! *o*
    Essa da Beira Mar ficou demais com esse céu! <3
    E a que você tirou "meio que sem querer" foi a que eu mais gostei! Essas silhuetas, a cor do céu e a lua lá longe, ficou muito legal!
    Enfim, adorei suas fotos!
    Beijos~

    http://armazem-otome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, muito obrigada! A beira mar é um cenário ótimo pra fotos!
      eu também adoro essa que tirei meio que sem querer hahah justamente por isso ♥

      beijos!

      Excluir
  3. Oi Ray-chan~ ♥
    Nossa que foto linda do arco-íris! Me apaixonei por ela e pela quarta, os tons do céu ficaram tão bonitos e a lua também *u* uma perfeição!
    Gostei muito das suas fotos~ hehe
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, natureza em geral é muito bom fotografas né? ♥

      Excluir
  4. Olá~
    Gente, que ahazo suas fotos! A foto principal/banner/wtv tá linda demais também :O
    Nem sei o que falar de cada uma porque só vou ficar repetindo que tá lindo, lindo e lindo isuhgusiughdiughfd
    Mas essa das nuvens/época de chuva fez meu coração bater mais rápido ♥
    Nossa, seu comentário sobre sertão uihfuhguihsfdu bairro antigo aqui em Manaus é a mesma coisa. Todo mundo se conhece e sabe da nossa vida tbm. De vez em quando, ao andar com uns parentes "ESSA É A AMANDA (euzinha)???? GENTE, OLHA COMO CRESCEU" e eu me perguntando internamente se devo sorrir ou correr. n
    ENFIM. Fui humilhada por suas habilidades com a câmera, então me retirarei siuhfiusdhf
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do banner eu tomei um susto muito grande porque tinha UM BICHO dentro da flor, então corri pra fotografar! HUAHS
      muito obrigada >< Fico feliz pelo seu comentário! ♥

      Excluir
  5. Oii Ray!
    Se dúvida a foto que mais gostei foi a do calçadão da Beira Mar, está parecendo cartão postal, mas não me surpreende. Você tem talento pra tirar fotos mesmo :3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, eu amo as fotos que tu tira também! vou já ver teu post!♥

      Excluir
  6. Wow! Nossa, que foto mais que perfeita essa terceira, que céu magnifico. Eu amo ver o céu as infinitas possibilidades de ser diferentemente perfeito.
    Você daria uma ótima fotografa, sem dúvidas.
    Também tenho parentes bem no interior do interior da Bahia, minha bisavó. A calmaria e a paz do sertão é coisa sem palavras.
    Amei as fotos.
    Bjinhos

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O céu é o melhor modelo do mundo para se tirar fotos né? ♥
      Muito obrigada, confesso que já pensei na possibilidade >3< mas acabei me encontrando na área da saúde.
      muito obrigada!

      Excluir
  7. Nossas essas fotografias são lindas, a da praia ta divina!!
    seu blog é linda gata <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS NÃO CREDITO QUE EU AINDA NÃO TINHA COMENTADO D: .lqkwajsçohiearh Jurei que já tinha, socorro AÇLEKSDJÇG E meu deus você que tirou aquela primeira foto????????/ Socorro mana tá muito linda ÇLKAJDG Adorei todas as suas fotos, aliás <3 Amo o O fotos de paisagens, e socorro, cê é muito boa nisso ALÇKJDÇOAI

    ResponderExcluir
  9. Fotos incríveis, parabéns! A 3 e a 4 de Fortaleza estão maravilhosas!
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, muito obrigada mesmo, Maria Eduarda! Uma ótima semana pra você também! ♥

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe