Brincando de maquiar e editar!

segunda-feira, outubro 19, 2015



Oie gente! Como estão?
Bom, eu estava querendo fazer esse post, porém com receio por motivos de: estarei me expondo mais nesse post. São fotos que eu normalmente não publico em locais como instagram ou facebook, porque tem sempre aquela galera da sua área profissional e eu pessoalmente estou evitando fazer isso.
Enfim, quem nunca sentiu vontade numa tarde tediosa de brincar de se maquiar e editar fotos né? Mesmo quase não tendo auto estima, eu sempre! Quem quiser ver mais desses resultados, eu posto muito no Deviantart .
Então vem comigo que hoje quero falar um pouco sobre essas fotos produzidas e editadas /o/~

Geralmente quando eu tiro a tarde pra fazer fotos, eu costumo exagerar mesmo na produção (e na edição também!) porque afinal de contas, essa é a diversão! Muitas vezes ouvimos muitas coisas desnecessariamente ruins por fazermos isso, porque as pessoas querem sair lindas nas fotos, mas se você quiser sair diferente, sem necessariamente estar linda, aí te criticam. é super comum. Já me disseram que minhas fotos eram "fotos de doido", mas eu realmente não ligo muito, mas como vi gente se incomodando, para fins profissionais passei a evitar publicar tanto, porque não quero meu futuro arruinado por pessoas de mentes tão pequenas. Além do que, isso é além de estar bonita; é um hobby. Eu acho muito divertido fazer isso. Eu adoro me maquiar e descobrir e redescobrir ângulos para fotos. Mas vou parar de conversa e mostrar logo o que interessa.




Essa foto eu tirei depois de uma sessão de fotos com peruca, ajeitei rapidinho meu cabelo e fiz umas fotografias e editei. Eu achei o resultado bacana, embora não tenha gostado 100%. O batom azul era um teste, porque a intenção era fazer umas fotos com tudo nos tons azuis, ou tons frios. A lente que eu estou usando é a Venus Aqua. O que mais gostei nessa foto, além do meu nariz ter ficado legal, foi o contorno do blush. Os tons de azul me agradaram também. Detalhe, minha sobrancelha estava azul também xD

















Bom, essa foi outra foto dessa ~sessão~, e foi com a peruca ainda. A ideia inicial dessas fotos foi editar minha peruca rosa, deixando-a azul e fazer um cenário frio, de neve, por isso a make toda azul e a roupa branca. Como eu não tinha nenhum casaco fofinho, já que moro em Fortaleza, então ficou uma roupa mais nua mesmo >3< Eu gostei dessa foto também, mas os cenários das minhas fotos deixam muito a desejar, devo admitir. Quando finalmente ajeitarem meu quarto, devo ter um cenário melhor!













Essa foto, como podem ver, não está editada nem nada, peruca com a cor morta e tudo mais. em comparação à foto de cima, parece até outra peruca! Ou que nublou de repente no local da foto né? xD
Enfim, decidi mostrar uma foto original pra verem exatamente o que eu mudo na foto. Dificilmente, beeem raro mesmo, eu mudo algo no meu rosto, porque a ideia de brincar de se maquiar é parecer diferente, mas é bom que a gente tenha sempre uma aceitação com nossa aparência né? Mas bem, recomendo sempre a fazer o que deixa a pessoa feliz e satisfeita consigo mesma. Eu não vejo mal em editar a largura do seu rosto, o tamanho do seu nariz ou algo assim, porque você quer se sentir bonita ou diferente. Não há mal nenhum nisso. Mas eu opto quase sempre por manter a originalidade da foto, editando somente as cores, porque gosto de algo bem vivo e marcante, e como minha câmera é antiga (de 2009), ela não consegue mais fazer isso com a qualidade de antes. A franja fora da testa dá um tom de cansada nessa foto. Depois editarei pra ver como ficaria.





Essa era a ideia original de todo meu ~ensaio caseiro~, fazer um cenário de neve, deixar tudo em tons frios e tudo mais. Nem sei porque senti vontade de fazer isso, mas senti e fiz!
Eu gostei muito do reflexo no espelho e acabou saindo sem estratégia nem nada. A edição ficou um cocô! Sério, não sou tão boa editando muitas coisas, com certeza dava pra ter ficado melhor, mas como eu editei mal a peruca, coloquei vários efeitos pra disfarçar. A neve caindo também é um efeito. Ah, eu editei tudo no xiuxiu.  é um editor chinês muito legal pras fotos, e eu só edito nele porque tudo nele é mais facilitado, mesmo que o programa seja todo em chinês.








Eu fiquei feliz com o resultado dessa foto, mas eu fiquei tão clara nela! Mas essa era a ideia, partindo do princípio que o cenário era pra ser algo frio, de neve. Eu gostei de como a lente ficou brilhante nessa foto.
Editei boa parte dela no photoshop primeiro, eliminando as cores rosas o máximo possível, em "cor seletiva", e depois editei no xiuxiu. Mais uma vez, como editei mal o cabelo, taquei efeito por cima. Era mais ou menos esse o resultado que eu esperava. Não dá pra fazer muita coisa com a minha câmera e nem com as poucas maquiagens que tenho, mas já dá pra se divertir, com certeza!













E por último, eu queria compartilhar a estranheza dessa foto. Minha franja está grande, então joguei pra trás, também não cortei a dobradiça da janela, nem meu braço segurando a câmera. Tem muitos defeitos nela, mas ela consegue me chamar atenção mesmo assim e não sei dizer o motivo. Sabe aquelas fotos que você ama e odeia ao mesmo tempo? Eu gostei do meu olhar dela, mas não gostei da boca, mas gostei do cabelo e etc. É sempre assim! parece que nunca dá pra ficar satisfeita né? hahaha! mas essa é a graça da brincadeira. Eu já estava meio cansada quando tirei essa, que foi "pós-peruca".

Mas enfim né. Tem muitas outras fotos que eu gostaria de postar aqui e falar um pouco sobre cada uma delas, mas vamos deixar pra próxima! Talvez eu faça uma compilação de todas as mini sessão de fotos que já fiz com as melhores ou piores fotos, sei lá. Sempre mantenho todas no computador mesmo xD







Enfim pessoal, eu queria ao mesmo tempo me expor mais e me aproximar do público, como me deram essa dica. Tô planejando umas coisas bem bacanas pro blog, como maquiagens, dicas de cabelos e etc, mas não se preocupem que não será nada do que já tenham visto - coisas altamente repetitivas em blogs né? Ah, e também quero falar sobre meus desenhos, preciso me organizar pra isso, e também quero postar outro post de coloração de desenho no otome tea time (perdeu esse post? Não se preocupe, clique aqui e leia!). Está bem tarde agora, e como eu queria muito atualizar o blog, fiz esse post rapidinho (Que demorou pakas) pra não sair e deixar os leitores no vácuo. É isso! Tô morrendo de vergonha dessas fotos, mas bah! Vão assim mesmo. Beijos!













Leia também

24 comentários

  1. Nossa super amei vc esta linda e a make tbm kkkk eu faço isso tbm pensei ser a unica ainda bem q n kkk faz um ppst encinando como vc muda a cor da peruca e edita as fotos *-* bjs ameii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada :3
      vou fazer sim, parece interessante! :3
      beijos! ♡

      Excluir
  2. Ficou tão etérea nessa foto azul, haha, mas ficou muito legal *-* aaah, quem dera eu saber editar tão bem :') vou meio que aí roubar esse batom azul :3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da estranheza da última foto eu até que gostei dela, mais do que com as de peruca (sempre acho estranho pessoas usando peruca, porque quase sempre dá pra perceber!), te deu uma aparência mais velha, o que foi estranho, mas achei que ficou muito bonito :D

      Excluir
    2. Daaan, exatamente o mesmo que eu! huashus Achei muito estranha, porém gostei D:
      E peruca dá pra perceber mesmo xD Obrigada pelos elogios, e eu já te chamei pra vir aqui em casa para fazermos fotos~
      Bjos!

      Excluir
  3. Maquiar, tirar fotos e editar é tão legal *o* faz tempo que eu não faço isso
    Mana, as tuas fotos tão perfeitas ç__ç amei a primeira e essas duas azuis ♡ esse batom azul ficou show (minha cor favorita), não sei porque ter vergonha u__u
    Já tou ansiosa para as novidades que vc falou final do post *-*' preciso das tuas dicas mesmo kkk eu tou o ó

    Kissus~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaa! eu adoro maquiar e editar, socoorr! *-*
      Azul também é minha cor favorita ♡
      Que bom que gostou, isso estimula a continuar fazendo posts assim *O*
      Beijos! ♡

      Excluir
  4. AAAh, amei todas socorre ♡ Queria ter as guts pra usar batom azul, mas não tenho QWÇLKEJGOI E a peruca nem ficou parecendo editada??? Antes de ler o post, achei que eram duas perucas diferentes çLAISJDGÇOI E meuuu, a edição ficou muito boa, invejinha lKQJAEDÇGOI Adorei o postttt ♡ POSTA MAIS VEZES RAYRAY ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só usei pra foto mesmo, acho que não combina nada comigo ahushauhs
      Ain, que bom que achou, porque pra mim tá gritando que tá editada </3
      obrigaaaada harurun ♡♡♡
      Vou postar siiiim! ♡

      Excluir
  5. Adorei as fotos ^^
    Amo batom azul XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Yoo!
    Que fotos lindas >< O resultado final ficou muito bom, nem parece que a peruca era rosa haha você tem talento, eu uma vez ja tentei fazer algo do tipo mas não deu muito cert não shaushuahs
    Aguardando os próximos posts!! ^^

    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já tentei tantas vezes e deu errado</3 super acontece miga, mas é tentando que se consegue! xD Dessa vez jurei que daria errado mas nem tanto. obrigada! ♡
      Retribui a visita

      Excluir
  7. Acabei de conhecer o seu blog graças ao Blogueiras Otomes, oi, prazer!

    Sou péssima com maquiagens, mas sou apaixonada por editar fotos. As suas ficaram maravilhosas, e mulher, tu é linda! Arrasou!
    Também uso muito o Xiuxiu no meu celular, é ótimo para retirar as espinhas e olheiras para dar aquela maquiada na foto antes de mandar pro Instagram, haha, mas tenho um outro aplicativo que é o meu preferido: Aillis. Ele tem muuuuuuuuitos filtros legais e é super fácil de usar!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, prazer ♡
      Também não sou muito boa com maquiagem, mas amo editar fotos. Já temos isso em comum! E muuuuito obrigada, caramba! ♡
      Nossa, eu super amo e indico o aillis. Eu o conheci quando ainda era LINE camera hahaa ♡
      Beijos, muito obrigada pela visita! retrivbui! ♡

      Excluir
  8. Parabéns, as fotos ficaram muito legais! A penúltima então... mais linda de todas!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, fico feliz que gostou!
      Retribui a visita ♡

      Excluir
  9. olá adorei seu blog, e amei seu post ficou muito legal a maquiagem e o cabelo, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal!
    Eu gostei muito da primeira foto e da quarta >u<
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Falou em brincar com make?! É comigo mesmo XD
    Gostei muito das fotos e o contexto que usou hehe'
    E que lente linda!
    Arrasou *o*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Sardas(tutorial) #2 Confira! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vejo seu blog, e você gosta mesmo de makeup xD
      obrigada, e sim, também amoooo essa lente ;A;

      Excluir
  12. Achei que eu era a única que exagerava nas minhas sessões de fotos em casa, mas que bom que me enganei, haha. Também gostei muito do seu olhar na última foto, inclusive até achei que a janela deu um toque bacana e deixou a foto com um ar mais rústico, gostei bastante!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe