Franja: ter ou não ter? Eis a questão!

sexta-feira, outubro 30, 2015

Oie pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de assunto que deixa muitas meninas com dúvidas: cortar ou não cortar a franja? Muitas vezes queremos dar uma mudada no visual e geralmente recorremos à ela. É uma decisão complicada, e estou passando por ela no momento, então queria falar disso aqui no blog. Vem comigo~

 Franja sempre foi um tema meio complicado mesmo, porque uma vez cortada sem pensar bem antes, pode causar um grande arrependimento, pois foi cortada uma parte do seu cabelo que demora pra crescer, mas não cortar pode te deixar naquela dúvida de 'será que devo?' 'como será que ficaria?' que eu, pessoalmente, odeio. É uma decisão que requer cuidados, para todos os tipos de cabelo, não só para as cacheadas, como leio muito por aí. O ideal para se ter franja é: ter disposição para cuidar; Estar sempre aparando para manter o tamanho; e ter cuidado para não abusar no secador/chapinha/escova; Seguindo basicamente isso, você consegue ter uma franja bonita, independente do tipo do seu cabelo.

Outro ponto positivo de se ter franja, definitivamente são os penteados. Muitos deles ficam simplesmente LINDOS com quem usa franja! Não só os penteados, mas acessórios, tudo! O trabalho com o cabelo dobra, porém o resultado é bem recompensador, pra mim ao menos. Eu realmente adoro demais franjinhas, mesmo sem estar usando uma atualmente.







Nas fotos, alguns penteados que eu acho extremamente lindos com franjinha, tranças, coques (altos ou baixos), rabo de cavalo e etc! 

















Por outro lado, também estou adorando ter a franja mais longa. Me deixou um pouco  mais adulta e eu nunca pensei que pudesse acontecer, mas também fiquei com mais auto estima. Talvez porque estou diferente? Não sei. Mas estou gostando.Mas daqui para dezembro talvez eu corte de novo, porque não consigo ficar muito tempo na mesmice. E já estou sentindo falta dos penteados e looks com a franjinha ;A;
A vantagem da franja longa é não ter que se preocupar muito para arrumar, porque quase sempre ela estará boa! Tanto com o cabelo repartido de lado, ao meio, para trás... Tenho achado muito legal a experiência com franja longa.



A franja longa parece dar um ar mais adulto, independente do penteado. Também deixa um pouco mais sexy e adulta. Combina com quase todo tipo de penteado, diferente da franjinha, e é muito bom pra eventos e ocasiões mais formais.













Escolhi modelos asiáticas por dois motivos: Não achei fotos de penteados com franjas que não fosse com modelos; e escolhi as asiáticas por ser uma coisa super padrão e comum por lá. E buscando as fotos me apaixonei por várias fotos ;_; Até pensei num post relacionado! hehehe

Mas então né, o que acharam? As meninas costumam ou não usar franja curta? Geralmente é mais comum a longa, mas ambas não deixam de ser algo que eu acho l_i_n_d_o! hahahah!
Vou ficando por aqui, e tô planejando umas coisas bem legais pra esse mês que vem chegando, e não deixem de visitar e comentar o blog, próximo post é do Blogotomia! beijos, bye bye! ~

Leia também

17 comentários

  1. Oiii ^__^
    Antes eu tinha franja (tanto longa quanto curta), agora não tenho mais :/ mas acho elas liindas.
    Eu só não volto a ter porque para ir na academia é melhor prender o cabelo todo e com franja não dá ç__ç e elas ficam mais bonitas quando o cabelo é lisinho

    Kissus (⌒▽⌒)☆
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicadinho mesmo, e te entendo, quando eu fazia aeróbica era horrível porque mesmo prendendo-a, ela soltava com os movimentos rápidos + ventos, mas não deixa de ser lindo né :')
      obrigada pela visita mana!

      Excluir
  2. Oi~
    Eu já usei franja por "acidente" assim dizendo, quando eu era pequena inventei de cortar um pouco do cabelo que ficava caindo na testa, minha mãe quis me matar por ter feito aquilo hahaha e tive que cortar uma franja para disfarçar. Naquela época eu odiei aquilo em mim, apesar de achar tão lindo franja nas outras meninas. T ^ T Esperei crescer e nunca mais cortei, mas acho super lindo ver franja nos outros <3 As pessoas diziam que eu era bonitinha de franja, mas acho que o que vale é o que você pensa, se acha que vai ser legal corte, se acha que não vai ser não faça. u-u O que importa é estar bem com você mesma.
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahah já na infância eu costumava usar, mas não seeempre.
      Nhá, está tudo bem em preferir não ter nenhum tipo de franja né? Eu ia comentar isso no post! acho muito bonito quem consegue manter todo o cabelo longo ou do mesmo tamanho!
      obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Olá!
    Eu amo franja, mas tenho que tomar muito cuidado ao escolher o modelo do corte dela, porque meu cabelo é oleoso e dependendo do corte ele aparenta ficar oleoso com mais facilidade e fica aquele aspecto horroroso. ç.ç
    Uso franja maior como os das ultimas modelos e por ter errado muitas e muitas vezes eu mesma acabo cortando.
    Acho lindo quem consegue manter franjas como as primeiras fotos, são super bonitas! *w*
    Enfim, adorei o post e todos esses exemplos.
    Beijos! ;3

    sonhosnoespelho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o meu também é mas acabei resolvendo isso acostumando ele com lavagem um dia sim e dia não, até que ele consegue ficar vários dias sem lavar sem ficar super oleoso. Espero que consiga!
      Acho lindo também, antigamente eu conseguia mas hoje.... ;A;
      obrigada!!!

      Excluir
  4. Só tentei fazer franja uma vez e ficou tão mal que tive de desistir. Hoje em dia só uso franjas longas, para o lado.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franjas longas são lindas né? <3
      que pena que não conseguiu franjinha, espero que caso tente, consiga!
      beijos! retribui a visita.

      Excluir
  5. Franjas ou não É A QUESTÃO DA MINHA VIDA. Esse ano, pela primeira vez em muito tempo, deixei a franja crescer, e por mais que eu goste tem dias que eu acordo e MEU DEUS ME DÁ UMA TESOURA TENHO QUE CORTAR ISSO ALWIJRFPOÇI Eu ia cortar a franja esses dias, mas minha amiga tem uma teoria de que se eu cortar a franja esse no vou ter azar, então deixa pro ano que vem ÇLQWJERÇOI Adoreison o post Kolluaaaaa~ E não desaparece do blog manaaa ;w; ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando pela _MESMA_ situação miga </3
      Estou tentando deixar pro ano que vem também AHUSHUA acho que você ficaria mega linda de franjinha!

      Excluir
  6. As modelos ulzzang das fotos que escolheu são tão fofas *-* Eu já tive franjinha na época que eu comecei a seguir esse "estilo", e não foi muito bom para mim não hahah Adorei o post **-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/10/8bits-6-beetlejuice.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que pena, mesmo antes do ulzzang se espalhar por aqui eu já usava :3 E uma pena que nem todo mundo goste, mas enfim né <3
      obrigada pela visita more!retribui

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Quando era mais nova usava franja reta,mas meu pai mandou um barbeiro corar...ai já sabes e.e
    Depois com uns 15 cortei de novo só que meia lua (por conta da minha testa e das minhas sobrancelhas Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Review "Barbie Puffy 3 Tones Violet" Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário ta cortando 'u'

      Excluir
    2. depois de ter cortado ela assim,fui aparar e deu errado,ela ficou troncha e no meio da testa,hoje em dia uso ela lateral ,mas quero corta-la novamente reta.
      Adorei as inspirações!
      Principalmente a de cabelo curto

      Excluir
  9. Franjas são lindas, eu aderi a moda, as asiáticas ficam divinas de franja, parecem que nasceram com o tipo perfeito de rosto pra isso! #nascipaíserrado

    ps: seu blog é muito fofo *-*

    http://florcacto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe