Como mudar a cor da peruca em editores!

domingo, novembro 22, 2015

Oie gente! Pra quem acompanha o blog e viu a postagem onde eu me produzi toda pra fazer umas fotos 10/10 (clique aqui pra ver), hoje eu to super afim de mostrar pra vocês COMO eu edito essas fotos. Não precisa se preocupar que não é nada absolutamente profissional, na verdade com o editor certo e com as manhas certas você consegue, bastando ter um pouco de paciência. Hoje vou mostrar como mudo a cor da peruca. Vem comigo!


Então pessoal. Pra começar, procuro tirar as fotos com qualidade boa. Minha câmera não é profissional, longe disso. Porém é uma digital, e ajustando suas configurações, ela deixa a foto com qualidade. De preferência, não use o celular! (A menos que ele tenha uma qualidade excepcional). Procure também um local iluminado: nada que faça seu nariz sumir, mas nada que te deixe totalmente no escuro. 
Por último, arrume a sua peruca/cabelo! Quanto mais bagunçado estiver, pior será para editar, pois os fios soltos terão de ser coloridos também, e acredito que você imagine a dificuldade que seria né?

Então, eu estava super afim de tirar umas fotos com batom preto (que amei!), mas eu cismei que eu queria a peruca roxinha, tanto que fiz toda a maquiagem dos olhos roxa (não dá pra ver na foto :B), então vi aí uma oportunidade de ensinar vocês a mudar a cor da peruca com edição, alguém tinha pedido em um outro post onde comentei sobre isso. Acho prático, porque só tenho uma peruca por enquanto e tirar todas as fotos com ela rosa me faz me sentir muito limitada. Enquanto eu não tiver uma coleção de perucas, farei essas gambiarras sim! hahahha

Vou ensinar pelo photoshop. O que eu uso é CS6 portable, acredito que seja razoável de encontrar para download. Se você tiver algum outro photoshop, não tem problema, servirá do mesmo modo.



Abra a imagem que você quer editar e de preferência, original, sem edição alguma. Depois faça uma nova camada, se não sabe onde é, observe o quadradinho amarelo no canto inferior, ele diz "create a new layer", e é lá que você cria sua camada.



Com a nova camada feita, escolha o pincel, selecione a cor que você quer e pinte toda a peruca, evitando pintar a pele, porque depois você vai ter que apagar.


 Depois de pintar tudo, selecione um novo modo de camada, e lá existem diversas opções. Uma dica que dou é navegar por todas, pode vir a calhar outro efeito pra você mais tarde, então é sempre bom explorar. O que eu escolhi foi o HUE (huehuehue) e ele me deu esse tom pastel que não era exatamente o que eu queria, mas que eu me apaixonei. Note que no meu rosto há manchas lilases, isso porque eu encostei demais o pincel na pele. Agora terei que retocar.


Escolha a borracha e vá apagando toda a parte que está manchada. Essa parte é meio chatinha, por isso eu recomendo pintar desde o início com cuidado. :3

E fim! Claro que o resultado final da foto não foi esse, mas o resultado da mudança de cor da peruca foi. Eu gostei bastante! Espero que vocês consigam tirar algum proveito dessa dica que dei! Você pode explorar várias opções em editores de fotos até chegar o resultado que você queria. Eu fiquei bem satisfeita com o meu! E ah, antes que eu me esqueça, aqui está o resultado final da minha foto:


Não foi a melhor foto com certeza, mas até que não ficou tão mal. :B Até a próxima pessoal! Beijos ~


Leia também

16 comentários

  1. que poste legal eu lembro do sue outro post que estava com a peruca na cor branca certo? kkk bjs bom tutorial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk era a mesma peruca rosa, que pintei de azul, mas que bom que gostou! Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que legal >u<
    Nem parece que é edição ^^
    Beijos
    www.blognekokawai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do tutorial, mas tenho uma dúvida: Funciona com perucas escuras como preto ou castanho?? Acho que vou testar mais tarde :3

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da iluminação, mas creio que pode funcionar sim. :3

      Excluir
  4. Tutorial bem prático, ótimo para quem não manja dos Photoshop! :3

    Parabéns!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rayane!

    Hoho talvez fico brincando de mudar de cor dos cabelos pelo photoshop!
    E reparei que vc manja na edição de fotos, pois vi suas fotos pela deviantart e adorei todas ♥
    Ultimamente vejo muitas meninas de cabelo roxo, será que esta na tendência top dessa epoca?

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer isso xD
      Muito obrigada! mas ainda acho minhas edições bem ruins o3o tem muito a melhorar :3
      Talvez seja pelo pstel goth ou fairy kei, o roxinho pastel é uma cor que esta bem em alta mesmo!
      Beijos sua linda, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Adorei a dica *o*
    E não ficou aquela coisa falsa que você sabe que foi editada *o*
    Preciso desse ps ou se não de dinheiro x.x
    Só tenho duas perucas ;~;
    Beijinhos *3*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Bônus: Inspirações + Músicas+ Wish list de Natal Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma e pretendo comprar outra mais curtinha, daí fico editando kkkkk x3
      acho super prático, não tenho dinheiro pra gastar com tantas perucas ç.ç

      Excluir
  7. Amei o tutorial, sempre bom conhecer e aprender uma coisa nova no photoshop. Parece realmente outra peruca. A propósito amei seu blog, tudo muito lindo por aqui. Beijos :*

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, ameeei o tutoriaal ♡(●♡∀♡) se eu não visse mal imaginava que a peruca era rosa em vez de roxa .--. post de utilidade pública para cosplayers o/
    Esse negocio de não pintar a pele é difícil né?>__< eu já usei uma técnica parecida (mas sendo que ruim e eu borrava tudo e ficava na cara que era editado aushaus)

    Até (´ε`*)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUHSUAHDUHUSHU é super dificil sim, por isso que dei a dica de evitar pintar o máximo de pele possível! XD

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe