Gothic Kawaii: Pastel Goth

quarta-feira, dezembro 30, 2015


Pastel Goth é um estilo (ou se preferirem, conceito) que ficou muito em alta de 2013/2014 pra cá, principalmente no Brasil, onde cada vez mais pessoas aderem a esse estilo/conceito.
A influência é tamanha, que hoje encontramos estampas de cruz invertida, galáxias, unicórnios, letras derretidas em lojas populares, e sabem de onde tudo isso partiu? Isso mesmo, do Pastel Goth.



O estilo nada mais é que uma mistura de tons pastel (aqueles clarinhos, como azul, rosa, lilás etc) com acessórios góticos, na cor preta. O estilo consiste em misturar o kawaii e o kowai. Não entendeu? Kawaii, do japonês, significa "fofo", "bonito" e kowai significa algo como "assustador". Basicamente o "cute and creepy". Juntando esses dois termos, temos o pastel goth. :)

Entre as pessoas que aderiram a esse estilo, muitas usam o cabelo em cores pasteis, outras optam por peruca. Os acessórios também variam entre mãos de esqueleto no cabelo, unicórnios, eye balls, coturnos, saias cintura-alta, muuuito unicórnio, cores metálicas pasteis e uma pá de coisas bem fofas e bem gótica trevosa sombria. q

Então resolvi postar uns outfits que eu achei super fofos dentro do estilo! Vendo os outfits dá pra entender melhor sobre!




Eu adorei esse moleton *u* 


Achei fofo o gato, e vocês? HAUSAHAUS Achei bacana o legging de ossos, eu queria ter um porque adoro anatomia :3 Eye balls acho que só usaria para fotos, e esse vestido é super meigo, dá pra usar em várias ocasiões! 

O vestido foi o que mais me chamou a atenção, e como vocês podem ver, o legging de caveira está presente neste outfit de novo! O sapato combona perfeitamente com o vestido ;u; Esse look dá um ar meio vintage também.

Legging com cortes, moletom de ossos (outra peça com ossos) e coturno, nem precisa de muitos acessórios pra tornar o visual pastel goth, com as peças certas pode dar certo.

Aqui dá para ver direito a make, que assim como o estilo, mescla cores claras com tons escuros. Os batons geralmente são tons bem escuros.
E aí, o que acharam? Eu acho esse estilo super fofo, queria ter coragem de pintar meu cabelo e dinheiro pra manter :v HAHAHA E as roupas então? Sorte que está tão popular que é fácil encontrar em lojas como Marisa, C&A, Riachuelo, etc! Enfim, algum dia quem sabe não monto um look Pastel goth, não é mesmo? Será? kekeke Só continuar acompanhando o blog. ;)
Beijos!

Leia também

14 comentários

  1. Ai dels, eu amo isso ♥
    Sério, eu lembro que quando eu comecei a pesquisar sobre ulzzangs, eu vi o pastel goth e até acompanhava um grupo deles no facebook. Ficava impressionada com a habilidade que o pessoal tinha, porque querendo ou não (na minha época), as roupas não era tão populares e o povo focava muito nas maquiagens, e MEU DEUS, eles eram realmente muito bons.
    Eu não sei se teria coragem de usar esse tipo de roupa hoje em dia (por que a alguns anos atrás usaria tranquilamente kekeke), mas alguns desses modelos com certeza sim. Principalmente os acessórios e os sapatos.
    Ai gente, eu fico apaixonada demais vendo esses estilos.
    Me sentindo inspirada UHAUHA. Arrasou Ray ♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu nunca vi o grupo no facebook... mas quando conheci o estilo achei muito lindo. *u*
      Siiim, o pessoal se esforça pra caramba e sai umas maquiagens LINDAS!
      Acho que eu teria, não sei ahusuahs não posso afirmar com certeza.
      Acessórios avulsos com certeza usaria. :3
      nha obrigada giullia <3

      Excluir
  2. Eu gosto do estilo Pastel Goth, é legal e bem estiloso, mas sou suspeita pra falar, amo preto e roxo com toda a força, a diferença é que gosto do roxo mesmo, escuro e pá. Mas isso não me impere de adorar esse estilo <3
    Paixão por esse legging de ossos <3 Eu tenho uma parecida, mas nunca deixa de ser paixão <3
    E esse terceiro traje, foi o que mais gostei, esse até eu usaria, sério. Muito bonito!!

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de tons escuros, mas depois que descobri os tons pasteis, confesso que me dominaram por completo. <3
      Eu adoro leggings em geral, essa de ossos eu queria muito ter!
      Eu amei todosss <3 usaria sem medo (pelo menos pra fotos ahusha)

      Excluir
  3. Oiee Rayane!

    Feliz natal atrasado!
    O que houves com o mundo de entrar em gochic em 2016? rs
    xD Bom, sempre adorei gothic pastel, adoro muito o estilo que nem da primeira imagem, só pq tem urso polar na blusa kkk xD


    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD
      Eu acho lindo esses estilos :3
      kkkkkkkkkk sim, também gosto muito do estilo mais focado na fofura :3
      obrigada por comentar, sua linda! <3

      Excluir
  4. Amo muito esse estilo, infelizmente aqui em Portugal é muito difícil achar coisas kawaii, as pessoas não querem saber muito disso. Mas eu adoro ver como duas coisas tão diferentes se juntam tão bem, é engraçado.
    (Eu também não tenho coragem de pintar o cabelo, mas não é pela manutenção porque a minha mãe é cabeleireira profissional, é mesmo porque eu adoro a minha cor de cabelo natural nunca seria capaz de pintar XD).

    É a primeira vez que visito o blogue e achei o template super fofo e este post foi bem interessante e organizado, bom trabalho! Ganhaste uma seguidora ;3

    Unicorns & Chill

    (Tenho um grupo no Facebook para Blogueiros Geeks, se não incomodar muito será que podias ir lá dar uma olhadinha e talvez participar? União dos/as Blogueiros/as Geeks).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aqui no Brasil não é nada fácil, também. Eu acho bem interessante o pastel goth justamente por isso!
      Seu cabelo deve ser bem bonito então. *-*

      Muito obrigadaaaa! Vou me esforçar para melhorar mais ainda! Darei uma olhada no grupo, sim!

      Excluir
  5. Ás vezes acho que sou uma pastel goth porque misturo muito o fofo com o góteká! Será que me defino bem assim?!
    Tou louca por uma mochila de asas de morcego! Tá na minha lista no aliexpress forevá!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha será? dá uma olhada mais aprofundadamente no estilo e vê se realmente se identifica <3

      Excluir
  6. Amoooo Pastel Goth (。♥‿♥。)
    Conheci quando uma amiga minha se vestiu de Pastel Goth mas eu não conhecia e conheci nesse seu post, ela ficou liiinda de pastel goth
    As cores são lindíssimas ♥ e essa maquiagem da últma foto *o* amei todas as roupas tbm

    Até logo <3
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou doida pra montar um look assim! quando começar a lançar outfits no blog, farei um pastel goth certeza <3

      Excluir
  7. Sou doida pra testar pastel goth,mas não tenho muito acessórios e roupas ;~;
    Preciso de money ;~;
    Adorei o post!
    Me ajudou muito nos meus estudo s sobre o pastel goth *o*
    Obrigada ><

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, também não tenho muitos acessórios :c
      money tá sempre difícil ;-;

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe