Mangá Review: Orange, por Takano Ichigo ♡

sábado, dezembro 26, 2015


Oi! Eu finalmente obtive meu volume 1 de Orange, ganhei de presente de aniversário de uma amiga! (Obrigada, Cinara ^o^)
Quem acompanha o blog, sabe o quanto eu amo essa obra, já fiz um post falando sobre esse mangá aqui, mas agora vou resenhá-lo, já que finalmente foi lançado aqui no Brasil.



Pra quem não sabe, eu conheci Orange no dia que anunciaram que ele seria publicado aqui no Brasil. A sinopse me chamou atenção demais, mas quando terminei de ler o mangá, percebi que era muito mais do que o que a sinopse podia dizer. A história desse mangá me mostrou uma lição de vida maravilhosa, me deu sentimentos de expectativa, alegria, tristeza, me fez compreender coisas que eu não compreendia. Mas bem, vamos a review.

Quanto a aparência

O mangá é absurdamente lindo, parece um livro. Qualidade da capa ficou muito boa, juntamente com a arte escolhida. Fiquei encantaaada! Capa fosca, linda. Com todos os protagonistas nela, na frente e atrás.
Com a capa aberta assim, vemos que é uma paisagem

Qualidade do papel

A qualidade do papel foi uma coisa bastante discutida pelos fãs, porque a maioria reclamou da transparência. Pra mim, não incomodou muita coisa, porém claro que dava pra ser melhor. Até porque pra quem coleciona, é sempre bom qualidade né? Mas acho eu que as editoras não investem tanto pelo retorno financeiro que não é tão grande e essa coisa de lançar shoujo é meio nova aqui no Brasil.

Essa foto eu mesma tirei pra tentar mostrar a transparência. Em algumas partes incomoda, outras, nem tanto. Enfim. Isso não vai me impedir de colecionar ^_^

E por fim, o mangá é lindo, como já falei, e só queria agradecer a iniciativa da JBC de publicá-lo aqui, pois foi graças a isso que conheci essa história. E mais uma vez, já comentei dela aqui, vale super a pena ler essa análise! E fico por aqui, super recomendando esse mangá. 

Leia também

12 comentários

  1. Ouve muitos comentários sobre essa mangá que é muito bom!
    Estou necessitando ler mangás assim, se não vou e enlouquecer de tanto ler mangás crueis ensanguentados... Orange é um mangá que chama atenção já na capa dela, é exatamente o que escreveu, parece um capa de livro, as cores são lindas, os traços delicados... Já que virou até em live action, provavelmente a história é ótima tambem!!!

    Ah Feliz Natal!!! o/ hehehe

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o mangá assim que anunciaram, não tinha quase ninguém sabendo sobre ele. xD
      você PRECISA ler! sério, super recomendo! E sobre o live action, já estou louca para assistir *-*
      Feliz natal também mie! sua fofa!

      Excluir
  2. A arte da capa é realmente bonita. Eu já tinha ouvido falar deste mangá. Depois de ler este e o outro post, senti mais vontade de conhecer a história.
    Eu também não sabia que há diferentes qualidades de papel que são usado na fabricação de mangás. Para mim, além de divertido foi enriquecedor. Muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler logo, urgente! vou emprestar meu volume pra você.
      Obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  3. Chegaaay (๑・ω-)~♥”
    Todo mundo falando de Orange e eu ainda não li, me sinto tão por fora ç__ç não sei nem como tou conseguindo ter algo para comentar em um post de Orange sauhaush
    Ameei a capa *¬* esse cenário tá liiindo... e qualidade das páginas é algo essencial, já que tou cansada dos meus mangás terem as páginas descoladas por causa daquela colinha peba (¬д¬。)

    Até logo (*^3^)
    http://shyandbrave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois trate de ler logo pra você não se sentir mais excluída u_u'''
      O traço da autora é realmente perfeito, céus! e a história então... nossa, super recomendo.
      odeio mangá descolando também, nossa! Estraga qualquer coleção ¬¬

      Excluir
  4. Faz muito tempo que estou enrolando para ler esse mangá, sempre falam tão bem dele, mas a preguiça nunca me deixa - até porque eu ODEIO ler mangá on-line, não consigo, me perco. Bom saber que ele foi lançado aqui no Brasil, vou dar uma passada nas bancas da minha cidade e ver se encontro, assim leio. <3

    Beijos!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de ler mangá online, mas tive que ler orange, simplesmente porque não consegui ficar sem acompanhar a história... passa sim, pega logo o seu, a história é ótima <3

      Excluir
  5. Agora eu fiquei na dúvida mas eu acho que é isso mesmo. Orange é do mesmo pessoal que fez Ao Haru Ride não é? Eu tenho uma vaga lembrança na minha memória de acompanhar uma pag de AHR no facebook e eles comentarem sobre o lançamento desse mangá.
    Confesso que eu fiquei tipo, muito animada pra ler ele MAS eu tenho pavor de ler mangás/livros/quadrinhos online. Sério a coisa não flui. O único que eu ainda leio é Kamisama Hajimenashita, porque eu preciso saber o que ta rolando, e socorro é meu favorito.
    Eu super concordo com você a capa é tão linda, nossa eu amo mangá por causa disso. Eles tem uma preocupação estética enorme, e isso é que me encanta. Ai dels. Quanto a transparencia eu acho que depende muito da luz e do lugar que você lê. Eles não iam produzir algo tão complicado de ler uahsuah! Ai meu deus, sério... Agora deu muita vontade de comprar pra ler. Agora só rola saber cadê os dinheirinhos $$$$ ♥
    AAAAAAAAAAH e sobre as compras que você fez, quero postagem já. Como assim, pode ir mostrando o que você encontrou, principalmente os materiais escolares. JÁ QUERO! UAHUAH ♥ ♥ ♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas se você se refere a autor, não é o mesmo não, até onde sei xD
      eu também acho horrível ler online, mas com orange fiz um esforço e valeu a pena demais... e ainda li em inglês :^) HAUSHUAHS
      O traço é pefeito demais, socorro!
      E sobre as comprinhas, já estou pensando em como postar sz

      Excluir
  6. Que lindo *O*
    Assisti metade do anime e assisti o live action *O*,você assistiu o live? eu gostei bastante!
    Queria ler o mangá,mas sou muito ruim para pela net ;~;
    Esperando amigos comprarem para ler XD
    Não compro mais,pois já estou vendendo os meus =-=
    Achei linda a capa e acho que as folhas me incomodariam ;~; ,pois sou meio fresca,mas a historia é uma fofa *O*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review: Black Head Pore Strip Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o live, inclusive PRECISO!
      odeio ler pela net, mas esse foi um daqueles que simplesmente não consegui controlar...
      obrigada por comentar!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe