Blogotomia: O que 2016 promete?

segunda-feira, janeiro 04, 2016


Oie geeeentee! Não podia faltar o post de objetivos pro ano novo né? Então.
Dessa vez vai ser mais especial: além de ser um post do blogotomia, que pra quem ainda não conhece, é um grupo de meninas fazendo blogagem coletiva acerca de assuntos nerd/otaku, também vai ser um post onde vou "revive-lo" ao final do ano.

Por que?
Para ver o que consegui cumprir no ano, se deixei de cumprir algo, e assim tirar uma experiência para melhorar ainda mais o uso do blog e a organização na minha vida. ps: organização é um fator que venho trabalhando arduamente e puf! é cansativo, hein? por isso acho interessante essa via de comparação.
Então vamos lá? Ah, antes que eu esqueça, por favor, vote na enquete do blog! é de extrema importância <3

Eu tive a ideia de separar em tópicos, para ficar mais fácil de colocar tudo no post e também pra ficar organizado (que é o que venho treinando).


Há muito o que falar desse tópico. Eu sou uma pessoa muito desorganizada, e isso vale pra estudos, vida, quarto, computador, tudo. Dentro da organização, quero melhorar as seguintes coisas nesse ano:
✦ Manter o quarto organizado
✦ Fazer um planner pro blog
✦ Manter a periodicidade das postagens aqui no blog
✦ Fazer todos os posts que deveria ter feito em 2015 mas não fiz
✦ Tentar não deixar o guarda roupas bagunçado
✦ Não deixar sapatos espalhados pela casa
✦ Manter o pc bem limpo e bonitinho
✦ Reformar o quarto


Na metade de 2015 eu melhorei muito meus hábitos de estudo, mas ainda há o que aprimorar:
✦ Estudar mais japonês
✦ Fazer todos os exercícios de japonês atrasados
✦ Ler os livros da faculdade
✦ Ler mais artigos e revisar conteúdos
✦ Ler os livros acumulados de bienais passadas
✦ Entrar pra um grupo de estudos na faculdade
✦ Não quero mais deixar os trabalhos da faculdade pra última hora (essa é hard)
✦ Parar de comprar material escolar repetido por puro prazer ao consumismo (outra que é hard)


Muita gente aqui sabe que desenho, e tenho muitos planos para todas as minhas atividades relacionadas às artes.
✦ Pintar os meus desenhos
✦ Aprender/aprimorar a pintura
✦ Fazer os desenhos que planejo
✦ Aprender a pintar aquarela, juntamente com adquirir o material necessário
✦ Fazer coisinhas artesanais
✦ Preparar posts DIY
✦ Dominar as canetas nanquim, porque tremo toda


Acho que poucas pessoas sabem, mas eu AMO cozinhar! Como eu odeio depender de qualquer pessoa pra algo, então eu mesma acabo indo atrás de aprender coisas que julgo ser importante na vida.
✦ Aprender a fazer mais doces
✦ Cozinhar coisas mais lights
✦ Tentar comer menos pão de queijo (essa é hard)
✦ Comprar itens de cozinha
✦ Ser mais natureba
✦ Aprender a fazer bolo (sim, eu não sei ainda D:)
✦ Aprimorar todas as receitas que já sei



Eu sou uma pessoa que não consegue se divertir 100% porque sempre pensa "não posso gastar esse dinheiro" ou "eu deveria estar estudando", então esse quadro vai justamente pra, no meio da minha organização, ter um espacinho e tempo para eu me divertir.
✦ Assistir em média 1 anime por mês (isso porque eu estava a ver pouquíssimos animes e quero melhorar meu nível de conhecimento na área de debater sobre os mesmos qq)
✦ Ver mais séries
✦ Ver mais filmes
✦ Ter o costume de bicicletar pela cidade
✦ fotografar bastaaaante
✦ Brincar de me maquiar mais vezes
✦ Cantar mais em karaokês
✦ Dar mais atenção ao 3DS
✦ Jogar pokémon Heart Gold que comprei e ainda não joguei
✦ Me viciar de novo em pokémon (pls, God kkk)
✦ Ler mais mangás
✦ Rever algumas séries


Só quero não me sentir mal comigo mesma de novo, então vamos aos objetivos:
✦ Voltar a ser fitness kkkk 
✦ Perder e manter o peso
✦ Voltar pra natação
✦ Voltar pra ginástica aeróbica
✦ Fazer cosplay (que já tenho o personagem, mas será segredo)
✦ Comprar novas lentes
✦ Arranjar uma forma de renda (urgente!)
✦ Escrever num diário, não necessariamente todo dia, mas sempre que possível
✦ Revelar algumas fotos
✦ Assumir pra minha família que eu sou kawaii desu.

Bem, acho que tudo isso resume o que quero pro meu 2016 ser bom, assim como foi 2015. Espero que eu consiga realizar tudo! inclusive vou anotar e deixar tudo sempre a vista pra não esquecer nada!
Ah, novidade: esses dias recebi email pra parceria, será que vem parceria por aí? espero hein! E por último, vou deixar uma foto de reflexão que vale para todos nós:


Eu sei que o futuro pode ser assustador e às vezes você não consegue parar de ter medo, mas vai ficar tudo bem. Você não tem que ter medo.
Mais uma coisa importante! Não se esqueçam de visitar os outros posts! 
Armazém de uma Otome ~ Estante de uma Fangirl ~ Yume no Hana ~ Uma Geek Descolada ~ Osagiri ~ Otome Tales ~ Sweet Magic ~ Tímida Confiante ~ Yuurei Neko
Curta-nos no Facebook: aqui ~

Leia também

40 comentários

  1. Adorei principalmente a parte de cozinha *O*
    Boa sorte com tudo flor <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Beeem temos alguns objetivos em comum haha XD
    É muita coisa mas 366 dias devem chegar (quer dizer o ano é bissexto ainda temo um dia bónus, que mais desejar? ;3).
    Nossa, uma parceria 'o' O teu blogue está mesmo a crescer bem, parabéns ^^

    P.S.: Disseste que querias ver em média um anime por mês. Já viste Danganronpa? É muito bom ;p

    Unicorns & Chill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ganhamos um dia extra! \o/ isso é ótimo né?
      sim, ele tem crescido, lentamente, mas vem mostrando bons frutos... estou me divertindo muito. :3
      Vou ver a sinopse deste anime!

      Excluir
  3. Você vai postar receitas aqui no blog? Yey! Estou ansiosa para ver o que você tem a ensinar, afinal, não sei nem fritar ovo direito. T ^ T

    Meus hábitos de estudos melhoraram muito desde o último ano, não quero relaxar neste ano. Boa sorte para melhorar aos seus, também em sua organização, arte, lazer... enfim! Boa sorte em tudo, espero que 2016 seja ótimo para você!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo, sim Karol! Adoro cozinhar! <3

      E sobre estudos, também não quero e não pretendo relaxar. Boa sorte em tosos os seus objetivos e bom 2016 obrigada por sempre comentar!

      Excluir
  4. Olá, como vai?
    Cara, estou quase pegando sua lista de organizaçao pra mim. Eu tbm sou muito desorganizada, eu apenas adoro fazer listas mas cumpri-las que é bom nada. Esse ano um dos meus objetivos é me mantar organizada.
    Entrei na faculdade no final do ano passado e já estou me acostumando e com isso vem a preguiça. Aaaaah como é dificil nao atrasar os trabalhos. Eu sou a rainha da procrastinaçao ;-; .
    Olhando aqui eu queria ser sua amiga, tipo morar pertinho de voce pra poder comer suas peripecias culinarias e ganhar alguns presentinhos artisticos u.u
    Eu quero voltar a ler , assistir mais filmes, series, animes, ler mais HQs e mangas. aaaaaaaaaaaah ser nerd é tao bom, mas tem tanta coisa e o tempo é tao curto ;-;

    http://pdeparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHA pode pegar, olha só!
      Não deixa a preguiça nem a procrastinação te dominarem, é muito prejudicial!!
      HUSHAUDHUSH eu ia adorar uma amiga pra compartilhar minhas gordices <3
      Obrigada por comentaaar!

      Excluir
  5. Olá Rayane!
    ótimas metas!
    Bom, organização vc já cumpriu, pois as metas estão apresentadas categorizadas, isso facilita muito a leitura ^^

    Sobre do desenho, quis desenhar algo do passado. o/

    Kiss!

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mie! Organizar tudo foi a primeira coisa que pensei pro post hehe

      Nhá, tudo bem. ^^
      Bjao, espero que fique bem!

      Excluir
  6. Olá!
    Espero reviver o meu no final do ano e poder dizer NÃO APENAS ATINGI A META, MAS DOBREI A META TBM IUSDHFSDUFH
    Gente, eu odeio casa bagunçada, mas eu deteeeeeeesto arrumar. Sou daquelas que arruma uma vez e nunca mais bagunça só pra não ter trabalho de novo (uma pena que minha irmã tem 16 anos, mas vale por cinco crianças de 3).
    Quero ler mais livros tbm! E sim, leia seus livros e estude bastante, haha. Terminei a faculdade agora e me arrependo por não ter me esforçado mais. Essa sua mania de comprar materiais escolares me lembra que antigamente eu tinha coleção de pastas fsudhfsudhf mas não era nenhuma descontrolada. Só comprava em cores diferentes, na minha cor favorita e de modelos diferentes. Se repetisse, provavelmente era uma transparente ou preta ~E~ lilás, haha.
    Aquele caderno azul claro foi você quem fez?? GENTE, QUE COISA MAIS LINDA. AMEI. Super fofo *---* Eu sou totalmente talentless. :((( mas vou tentar fazer alguns DIY pro meu quarto :C Espero que mostre suas pinturas por aqui c:
    Como assim não sabe fazer bolo? LOL IUSDHUFSDUFID BOA SORTE.
    Aeeee~ NOSSA, ENFIM. VOU PARAR DE COMENTAR TÓPICO POR TÓPICO.
    Espero mesmo que consiga alcançar todas as suas metas E DOBRAR A META HGDJGFDIJFSDFIJFS
    Ahaza, gatona~
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, dobrar a meta quem não quer né? HAUSGAUHDUAG boa sorte pra nós q
      ouvindo isso de uma pessoa que passou por isso, acredito ainda mais que devo me esforçar muito :c sempre sinto que poderia ter ido melhor.
      geralmente basta eu ter dinheiro e entrar em lojas de papelaria, sofro mas amo ;-;; IJSHDSgdihs
      O caderno azul é da foto que peguei no weheartit :c achei muito lindo também <3
      DIY e as pinturas com certeza quero postar, inclusive já tneho um post DIY quase pronto!
      e sim, não sei fazer bolo, acho que porque nunca fui muito fã HAUSHAUHS
      Obrigada por comentar Amanda! <3 E VAMOS DOBRAR A META AEAEAE
      beijão~

      Excluir
  7. Adorei as resoluções. Essa TAG está liberada? ;)

    http://entao25.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma tag, é um post em conjunto de um grupo chamado Blogotomia, infelizmente só para membros ^^

      Excluir
  8. Amei.... organização também me é muito necessário... amo cozinhar também mas tem pouca coisas que quero aprender esse ano, quero mais e me exercitar, estudar, estudar japonês e continuar e terminar o que ja comecei... não gosto de deixar coisas inacabadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. necessário a todos!
      Terminar o que já comecei é, talvez a coisa mais difícil para mim...
      hahahah boa sorte para nós!

      Excluir
  9. Olá :) Escolhi-te para receberes um selo. Podes vê-lo neste post: http://grito-silenciado.blogspot.pt/2016/01/selo-liebster-award.html

    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! Assim que der, respondo a tag!

      Excluir
    2. Gostei mesmo do teu blogue, é super fofinho ^_^ E também adoro Pokémon 8D

      Excluir
    3. Poxa Mel, so tenho a agradecer pelo seu carinho <3 quando chegar de viagem faço! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

      Excluir
  10. Meu Deus Ray, quantas metas! x_x
    Mas acho que elas serviram pra principalmente se organizar né?
    E Ray eu tenho que aprender a ser fitness, eu não consigo! Eu tento, mas as tentações são muito grandes! D:
    E a frase do final foi super fofinha <3 adorei!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHAUHSU achou muito? nem coloquei tudo!
      A ser fitness é até fácil, o mais dificil é começar mesmo x-x
      Obrigada! <3

      Excluir
  11. Quantas metas!
    Vou continuar te acompanhando pra saber se está buscando alcançá-las heim ò-ó!!!
    Adorei o cantinho <3
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oowwn! obrigada! eu vi seu blog também mas não achei lugar para seguir. Enfim adorie seu cantinho também!

      Excluir
  12. Oi~
    Nossa quantas metas!
    Espero que consiga cumprir todas elas ou a grande maioria até 2017~ hehe
    Achei algumas em comum~ e adorei as imagens *u* todas muito fofinhas~
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha obrigada~ vou me esforçaar pra isso!

      Excluir
  13. Owwwnnn...
    Adorei as fotos, são todas suas?? Que amor! <3
    Adoro o seu blog ele parece tão harmonioso sempre, que fica até difícil de acreditar que você se considera desorganizada.
    Eu estou muito ansiosa pra estudar alguma coisa esse ano também, pensando em fazer uma pós e esses dias acabei encontrando a que eu estava procurando, vamos ver se vai rolar, rsr.
    Desejo muitas conquistas pra você esse ano e que consiga cumprir todas as suas metas. ^^
    Bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peguei todas no weheartit xD
      HHAHHAA me considero mesmo, e me esforço muito pra ficar organizado ;-;
      Esse ano vai ser demais, estou com fé.
      Boa sorte pra voce, boas conquistas e que voc~e realize as suas <3

      Excluir
  14. Rayy ♥
    Demorei pq houve tanto drama amoroso comigo recentemente mas eu já estou me recompondo e estoy aqui ♥
    Me identifiquei demaais com as suas metas *o* somos sincronizadas, principalmente a dos estudos
    Hj mesmo postei um post que era p/ ter postado em 2015 kkkk e também planejo estudar japonês esse ano, Ler os livros da faculdade, ler mais artigos e revisar conteúdos e ler livros acumulados
    Agora sorte arte, também planejo essas metas TODAS, tbm me tremo muito no nankin e preciso aprimorar as técnicas, estamos nessa junta, posso até dar umas dicas no blog :*
    Tbm preciso dar mais atenção ao 3Ds ahushasuh tadinho, o meu ta descarregado a tanto tempo, isso pq me desviciei em pokemon
    Tbm necessitoo fazer cosplay, pq to mttt lenta cm eles, mas já tou na academia aerobicando xD
    Somos gêmeas *o*

    Até logo (。♥‿♥。)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahushauhsuahs heyta!
      Parece que somos sincronizadas mesmo! *-*
      esse ano japonês tem que ser meu foco! e a faculdade, claro.
      ah, pretendo aprender o nanquim também, é complicado.
      o meu mantenho carregado pra de vez em quando dar uma olhada ahushaushua
      quero muito voltar pra aerobica ;-;
      Somos gemeas mesmo! *o*
      ahuahs até!

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Por esse post já vi que posso esperar muita coisa maravilhosa no blog, várias novidades e espero que você consiga cumprir suas metas e nos encher de conteúdo!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onw, muito obrigada! pode esperar mesmo, esse ano pretendo dar o gás!
      obrigada, obrigada, obrigaaaada!!

      Excluir
  16. Todo ano digo que vou me organizar x.x
    Mas é meio que impossível kkkkkk
    Principalmente em termos de quarto x.x
    Mas um dia eu consigo 'u'

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk foco koizumi! u-ú
      um dia você consegue.

      Excluir
  17. Quanta coisa difícil D=
    Mas de tudo o que eu li, a parte do aprender a fazer bolo e se assumir kawaii é a mais dificil xD
    Eu custei a pegar o jeito no bolo... mas deu *-*
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que show! quero muito dominar a arte de fazer bolo ;A;

      Excluir
  18. Olá!!!
    Eu conheci seu blog através do grupo Blogueiras Gurus & Seguidores.
    Amei seu cantinho. Beijos ♥
    http://cultivecurtenatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tô super atrasada, mas espero que você consiga realizar todas as suas metas, Ray! o/
    Tenho que me organizar mais também, tanto com a faculdade, como com o blog
    Te desejo bons estudos, muita saúde, sucesso, animes, e coisas fofas! <3
    Beijos~

    - Armazem de uma Otome

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe