Anime do mês: Noragami 【Fevereiro】

quinta-feira, fevereiro 25, 2016


Oi amigos! ヾ(〃^∇^)ノ♪
Lembram do meu post sobre as metas do ano onde coloquei 1 anime por mês? Então, fevereiro chegou com tudo e eu decido do nada (sério, foi bem do nada mesmo) assistir Noragami, porque eu estava lá no aplicativo do youtube pela tv e pá! lá estava Noragami e eu cliquei. O que eu achei sobre esse anime vem a seguir.

Breve sinopse

Noragami se trata de um deus mal sucedido chamado Yato, que faz a troco de míseros 5 yens qualquer desejo que as pessoas peçam. E é em uma tentativa de realizar um desses desejos - achar um gatinho que está perdido - que ele se depara com Hiyori o salvando de um atropelamento e sendo atingida no lugar dele, e é graças a esse "ato de coragem" que Hiyori fica entre os dois mundos, se transformando em "meia fantasma" (?). A partir daí que juntos eles encontram um "shinki" para Yato,  o Yukine, um garoto que já morreu mas que seria como ajudante/arma para nosso deus Yato e é aí que começa a nossa história.

Nossos três protagonistas: Yukine, Yato e Iki Hiyori 

Análise

Noragami é o tipo de anime que além de estar repleto de histórias japonesas e referências (como os deuses da fortuna, por exemplo), também está cheinho de mistério, boas lutas, um drama de leve e muita comédia.
No decorrer da história, Yato encontra alguns aliados, como os deuses Kofuku e Tenji, e também uma forte rival, Bishamon e o seu clã de Shinkis, e aos poucos vamos conhecendo um pouco da história de cada um também. O interessante de Noragami é que até os personagens secundários fazem uma relevância pra história, gosto disso porque tem mangaká que não sabe fazer nem o próprio protagonista fazer "protagonices", e aqui damos de cara em um cenário onde os personagens tem vez, tem suas características mostradas.

Kofuku e Bishamon, a propósito a expressão de tédio da Bisha me representa pra sempre. q

A relação entre os protagonistas soa quase como um romance pra quem gosta, mas adianto logo que não há nada mais que apenas insinuações de um romance se formando, no mangá quem sabe, não é?
Mas é meio inevitável você não dar aquela torcidinha de leves pros dois, afinal de contas o Yato é um personagem que carrega o anime inteiro nas costas com seu carisma e personalidade marcante, mas claro, nenhum personagem deixa a desejar porque realmente, são todos legais, mas eu dou um destaque especial pro Yato porque eu diria que ele é a motivação para assistir o próximo episódio. *shy*

 Ainda nesse ponto, o anime não tem aquela história que te prende e te obriga a ver o próximo episódio pra saber o que acontece, mas mesmo assim você sente vontade de vê-lo pelos personagens, e isso é um ponto muito forte pra qualquer obra. Do meio pro final do anime, se torna impossível não querer ver o restante, porque tanto a história está muito boa, como você quer muito saber o que será feito dos seus (nesse ponto do anime, já amados) personagens.

Eu adorei a personalidade do Yato, ele me cativou em todos os sentidos. o(^◇^)o

Outro ponto forte foi a animação que eu achei boa, muito agradável de ver, nada de personagens bugados ou extremamente desproporcionais.
A trilha sonora também teve seu brilho, na moralzinha mesmo, na sinceridade, EU ACHO QUE FOI A MELHOR ABERTURA DE ANIME QUE JÁ VI NA VIDA, mas só acho mesmo. kekeke Enfim, tem uma trilha sonora muito boa, e nem me refiro só as ops e eds. Eu sou uma pessoa que depende totalmente da trilha sonora pra avaliar QUALQUER COISA. Fica aqui meus elogios a esses pontos do anime. (╯✧∇✧)╯

No mais... eu super recomendo esse anime. Após os 12 primeiros episódios, tem a segunda temporada, Noragami Aragoto,essa que ainda conseguiu ser melhor que a primeira pra mim, que queria conhecer a história de Bishamon e de seu clã. De qualquer forma, super vale a pena, e eu com certeza vou acompanhar o mangá, coisa que raramente faço.  ◦°˚\(*❛‿❛)/˚°◦

E então pessoal, gostaram do estilo da análise? Sentiram vontade de ver o anime? Se já assistiram, o que acharam? Deixem seu feedback aí que é muito valioso pra eu poder avaliar como estou indo! Beijão pessoal, e não se esqueçam de seguir o blog e curtir a fanpage. <3

Leia também

25 comentários

  1. Adorei os traços, quem sabe aceite sua recomendação eu vejo :3 só to sem tempo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que curta tanto quanto eu. ♡

      Excluir
  2. Eu conheço ja tem um tempo mas nunca tinha parado para ler a analise
    Yato e o loirinho ja simpatizo com eles a tempos graças ao tumbrl, sei la como escreve
    por fim eu ando falando e pretendo ver ele, eu torço para os personagens me prenderem, pelo que disse o fato de um episodio não ter capturar para outro me intriga...
    mas ja está desde de 2015 na minha lista
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSHUASU eu simpatizava um pouco -bem de leve- com o Yato, e como não mexo no tumblr tem tempo então mal via coisa relacionada a noragami, mas super recomendo ♡

      Excluir
  3. Muito recomendado. A primeira abertura é excelente, tanto no ritmo quanto na letra.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui sentar para assistir, mas parece um ótimo anime!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois espero que você consiga tempo para vê-lo, porque é, sim, um ótimo anime! ♡

      Excluir
  5. Gente, arrasou com essa meta sua! o-o e por incrível que pareça, eu vi lá o título da sua postagem e pensei, poxa bem que eu podia assistir um anime por mês, ia ser agradável... e cá está você!
    Ps: antes de qualquer coisa, eu sonhei com a nossa melissa roller joy.. preciso me tratar kkkk ♥
    Eu gostei do enredo da história, mas desisti quando vi que tem 2 temporada kkkk to querendo animes rápidos pra ver, porque senão ao invés de ver 1 anime por mes, eu vejo todas as temporadas/ovas/filmes que puder O.O mds não posso -Q

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhá, obrigada! eu quis fazer uma meta assim pra melhorar meu acervo de animes, e pretendo seguir com essa ideia por um bom tempo, porque tem sido bem legal ♡
      E somos muito sincrnizadas, socorro!!!♡
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nossa, você sonhou? meus posts influenciando subconsciente dos leitores qqqq
      no total acho que dá 24 epis, é curtinho, mas tem continuação no mangá. Geralmente anime de 12 epi é ruuuuim... hausuah poucos salvam.
      Beijo Gui!

      Excluir
  6. Adoreii. Me interessei ao ver seu post.. Amei o anime

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito legal esse anime. Ainda não assisti nenhum :/
    beijoos!
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayane!
    Minha irmã também assistiu e amou! Gostei muito de conferir sua resenha, muito bom quando os personagens cativam. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada Daniela! que bom que gostou! e recomendo que assista também! <33

      Excluir
  9. Oiee Kollua-chan!
    Tenho que assistir Noragami 2 e 3, poxa depois que assistir o primeiro tinha amado! E depois dessa nunca mais cheguei a assitir outros... Tenho que assitir, é tão lindo o desenho... my god! Adoro Bishamon hehee adoro ela e seus companheiros...!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Mie! super vale a pena! Adoro a bisha também! XD

      Excluir
  10. Oii Ray!
    Eu ri do seu "kekeke", só me lembrei do Yato quando ele está mostrando para Hyorin o quanto o lenço dele é fofo, shuahsaush. E o Yato realmente carrega o anime nas costas, adoro ele. Na verdade foi ele que me motivou a acompanhar o mangá e quando soube que iria virar anime quase morri.
    Adorei a análise, ficou muito boa! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! eu amo o Yato, socorro, muito cativante!

      Excluir
  11. Que legal parabéns ameiii❤❤❤

    ResponderExcluir
  12. Que legal parabéns ameiii❤❤❤

    ResponderExcluir
  13. Eu vi que a panini vai publicar esse mangá e agora tô doida para assistir. Pelo jeito é uma história bem legal e eu acho que vou curtir já que junta vários elementos de histórias japonesas e tals. Ansiosa para assistir. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe