5 receitas japonesas para aprender!

quarta-feira, março 23, 2016


Oi genteee! Acho que todo mundo sabe ou já percebeu que eu sou uma amante de cultura japonesa, não é? Dentro dessa cultura se destaca a moda, os cosplays, arte, música e a culinária. Que é sobre o que quero falar hoje!
Eu sempre quis fazer receitas japonesas, mas é sempre um material bastante escasso na internet - quer dizer, você até encontra, mas nada muito eficaz - e daí tirei a motivação pro post de hoje.
Tá super afim de aprender umas receitas legais? continua lendo aí que tem muita coisa bacana vindo por aí!


Eu sou uma total viciada em cozinhar e ver receitas na internet, nessa minha experiência conheci os melhores locais pra procurar receita e vou deixar aqui 5 receitas super de boas pra vocês fazerem quando estiverem afim e não souberem onde encontrar!


Nesse vídeo é ensinado a fazer frutas decoradas e o resultado É UM AMORZINHO! Quando vi a miniatura do vídeo achei que fosse difícil, mas é super fácil! Confiram:



Essa é uma receita SUPER fácil de fazer, inclusive sempre faço algo parecido. Se chama "egg in clouds" e o resultado final se dá com uma gema de ovo feliz numa nuvem feita com a clara do mesmo. <3 só amores! ps: só recomendo não deixar a gema tão crua. ^^



Biscoitinhos em formato de estrelinhas! Biscoitos no geral é algo muito legal de fazer e sempre fica muito gostoso. Essa é uma boa escolha pra receber visita em casa ou pra fazer como lanche! Gosto muito de fazer pra levar pra faculdade e não dividir com ninguém!


Essa receitas são pãezinhos em formato de ursinho e pra quem acha que é difícil, checa só o vídeo e se assuste: é muito simples! Tive muitas ideias vendo esse vídeo especificamente :B


Quem não curte um cupcake? Eu, na verdade. midira, eu gosto, sim! Tá afim de fazer uma fornada de cupcakes de chocolate super gostosos e rápido de fazer? A dica é ótima pra quando se tem visita! 


Eu fiquei com muita água na boca vendo esses vídeos, e vocês? Nossa, eu sinto muita vontade de gravar vídeos ensinando fazer comidinhas gostosas e exóticas, o que vocês acham da ideia? é um dos meus passatempos favoritos! 
E eu queria muito pedir desculpa pelo sumiço, foram diversos fatores que me fizeram mais distantes e eu quero de coração que isso nunca mais se repita. <3
Fiquem com um beijo meu e até a próxima!

Leia também

11 comentários

  1. É uma receita mais fofa que a outra, chega dá pena de comer de tão bonitinho que é. Acho que é por isso que as japas são magrinhas, porque elas devem ver a comida e falar: nossa, que coisinha mais linda, não vou comer se não vai matar. Cheguei a babar aqui por causa dos vídeos {brincadeira}, gostei das frutinhas, dos pães e do biscoito em forma de estrelinha.

    Beijos, Ray. ♡

    De Lua Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK! Os japoneses em geral se alimentam muito bem, até mesmo as receitas de bagulhos deles são bem balanceadas. Inveja define, porque só quero comer chocolate. HAHAH
      São receitas super fofas mesmo, fico horas vendo vídeos! obrigada por comentar!

      Excluir
  2. que receitas mais gostosas e fotografáveis *-* a primeira foi minha favorita :) acho que vou chamar minha amiga, Maimi (que é japonesa), para me ajudar a fazer qualquer dia desses.
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são lindas! Quero muito fazer assim que tiver tempo <3
      Chama sim, fazer receita com amiga é tudo de bom!

      Excluir
  3. A última receita tem muito bom aspeto!!

    Visita o meu blog e faz as tuas perguntas: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/03/q-2-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. SURPRESIIINHAAAA (´ ▽`).。o♡ chegaaay
    Tive a cara de pau de fazer propaganda do meu ultimo post no grupo mas pelo menos finalmente eu chego aqui suhaushahus *detalhe, eu tou estudando enquanto escrevo esse comentário, tá uma aba do world com um resuminho de uma prova aqui em baixo do seu blog aushasua (sou vagabunda assumida)
    Eu comentei que tava voltando a comentar nos blogs alheios e na minha cabeça ressoava: "a minha missão de tirar a poeira da blogosfera não está terminada até eu não entrar no Himitsu e__e" , é seriozao que eu pensei isso xD
    Mas enfim, eu acabei de ver um post todo chocólatra da Juh e agora vejo o seu com receitas japonesas, acho que é o destino querendo sabotar a minha dieta ◑ω◐ Mas no caso dessas receitas que vc postou são tão fofinhas que eu acho que teria era pena de comer, mas no final das contas eu acabaria comendo porque o meu ~lado Obesiane~ fala sempre mais alto ◑▽◐ Mas enfim, adorei o post, vou até mostrar para uma amiga minha que adora receitas japonesas (。♥‿♥。) (e detalhe: ela manja na cozinha, eu vou mostrar o post para ela com outras intensões ahsuhasua)

    Bjs, até logo Ray (。・ω・。)ノ♡
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vou fazer a receita de morango!!!! :D!!! Show de bola! XD

    ResponderExcluir
  6. EU LOK AQUI DE FOME E VENHO NESSE POST
    achei ofensivo
    achei perseguição

    Essa dos morangos UDSHUIFHDIUSDHFSUDFHI que fofinho! Queria ter esse negócio de fazer bolinha. FARIA SEMPRE. n Mentira, aqui em Manaus a caixinha do morango é freaking 10 reais ou mais. Fazendo com frutas da região KKK Pelo menos, aprendi o truque do sal pra maçã não ficar feia.

    Não sei porque raios e trovões fui assistir esse do cupcake. Agora vou ter que fazer brigadeiro pra matar a lombriga (de felicidade n) sdihguihsdughd

    Ia adorar que você gravasse vídeos SE FOSSEM FÁCEIS etc
    grava logo
    vira youtuber
    escreve um livro
    n

    Abraços~
    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe