Anime do mês: Boku dake ga inai machi 【Março】

terça-feira, abril 12, 2016


YAY galero! Como estão?
Eu estou pensando seriamente na ideia de gravar vídeos, o que acham? Eu e as meninas do Otome tea time, claro! Aliás, tem post novo lá, confiram!
Mas voltando pro assunto principal, esse mês de março eu tentei muito, mas muito ver dois animes: Clannad e Code Geass. Não sei o motivo, mas mesmo todos recomendando e falando bem, não me prenderam. PORÉM, não desisti deles ainda, mas ficarão pra outro mês.
O anime do mês foi Boku dake ga inai machi, que vou chamar carinhosamente de Boku Dake nesse post, pra ficar mais fácil.

Sinopse

O que você faria se você pudesse voltar no tempo alguns segundos antes de algo ruim acontecer? Pois é o que o nosso protagonista, Satoru Fujinuma, consegue fazer. Essa habilidade de voltar no passado é chamada de "revival", e após ter virado erroneamente um suspeito de assassinato, ele volta alguns anos no tempo para impedir que o seu passado o assombrasse e que algumas tragédias acontecessem. Como você se sentiria se soubesse que pode mudar o futuro?

Análise

Bem, o anime tem um ar bem pesado e já deixa isso claro no primeiro episódio. Também senti que o anime passou muito rápido, cada episódio levando pro próximo me fez ve-lo num ritmo bacana, tanto que vi todo numa tarde. Não há muitas cenas engraçadas, mas você nem sente falta disso, porque o foco não é esse!
O Satoru, nosso protagonista, demora a cativar porque a introversão dele chega a ser desanimadora, mas logo isso muda, fazendo com que não só seja possível gostar dele, como torcer pra que tudo dê certo ao decorrer do anime.

Nosso protagonista, Satoru Fujinuma.
Sobre a animação, no geral eu daria um 7... confesso que não gostei muito. O motivo principal é a atmosfera escura e meio sombria que, até entendo que combina com o clima do anime, mas que me é desconfortável. Os personagens também estão longe de serem LINDOS, mas isso não conto como ponto negativo, perderia até o foco do que a história fala se fossem todos barbiezinhas.
A trilha sonora é razoável, mas faço uma menção ao encerramento que me tocava toda vez que o ouvia - tive que baixar, inclusive. Porém, no geral não foi nada surpreendente.

Será que você aguenta ver uma criança sendo espancada em uma cena de anime? 

Eu já ressaltei várias vezes o quanto esse anime é forte. Ele fala de abuso, ele fala de morte, ele fala de assassinato. Ele definitivamente não era o que eu esperava, foi muito além! Várias cenas me emocionaram, porém não chorei.
Enfim, se você achou Ano hana bom, você certamente vai gostar deste, mas se prepare que Boku dake não tem aquela atmosfera brilhante e iluminada como o paraíso não, ok?
O final foi totalmente diferente do que eu esperava, o que me deixou desapontada de início, mas que depois vi que era coerente e muito bom. Por isso deixo aqui a recomendação! o (^‿^✿)

Não consegui fazer uma análise como gostaria, eu fiquei muito receosa de soltar spoilers e queria muito que vocês assistissem com o mínimo possível! Fui ver esse anime às cegas sem saber ao menos sobre o que era, e a experiência foi maravilhosa! Com noragami também foi assim! (Confira minha análise sobre aqui!)
Enfim! Espero que tenham gostado e me desculpem pela sumida que dei. Vários problemas e várias tentativas de solução! (*^▽^)/
Logo mais volto a me organizar. Beijos! E obrigada a todos que perguntaram sobre o blog! vocês são uns amores.

Leia também

12 comentários

  1. Eu curto animes pesados com uma atmosfera mais adulta me pergunto se vou gostar desse, um dos melhores e piores que eu vi foi o Basilisk. Melhor porque foi um do mais adulto que vi emelhor feito pior porque é tão pesado e o vilão consegue se tão odiado que me daria agonia rever. Eu tinha ja dado uma olhada na sinopse desse no blog de um colega meu que poe link para baixar, mas acheio o traço meio infantil então fiquei meio com receio de baixar para testar acho que agora posso baixar o primeiro episodio e da uma olhada.
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai encontrar morte, sangue e violência aos montes, não. A história é mais intrigante que violenta :3 E eu acho que super vale a pena.

      Excluir
  2. Parece ser um anime bem interessante~ vou adicionar na minha listinha para assistir é claro! Por algum motivo sempre me interesso por esse tipo de anime, que no final, sei que vou ficar triste, talvez porque esses são os animes que realmente me prendem e me fazem simpatizar ou odiar muito um personagem.

    Quanto aos vídeos acho muuito legal essa ideia *-* recentemente tenho passado bastante tempo assistindo vídeos no youtube, inclusive planejando o próprio canal do blog ♥


    Yuurei Neko
    Visite minha página no facebook
    Increva-se no meu canal
    Kissus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieee!!! que saudades dos seus comentários!
      Sim, é bem interessante, ele tem pontos de vistas que te deixam muito pensativo. Também sempre me interesso nesse tipo de anime. hahaha

      Poxa, obrigada por nos apoiar, é uma decisão importante e temos discutido isso há alguns meses. Visitarei seu canal, é claro! peço perdão pela sumida também!

      Excluir
  3. Gent, realmente queria ter essa vibe de conseguir assistir animes. O máximo que assisto é um filme enquanto eu seco/prancho o cabelo. Mas essa é uma indicação digna. Junto com essa ainda tem um anime novo que saiu na netflix e que parece ser muito bom.

    Como boa otome, bora jogar na lista infinita de animes para assistir UEHEUHUH!
    Saudades Raaaayy ♥♥♥
    Beijãooo♥♥♥♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guiiii!!! saudades de você sua linda!
      HAUSHAUSHUAU nossa, eu queria ter saco de ver filme, não consigo mais. :c
      Recomendação minha, não deixe de ver :DDD
      Bjão!

      Excluir
  4. Você assistiu de uma sentada só então? Isso sem dúvida muda bastante a experiência. Os episódios do meio pro fim (depois que ele salva a você-sabe-quem) me pareceram bastante arrastados e um pouco sem rumo, e o protagonista não estava lá no ápice de sua inteligência. Mas o final é muito bom sim, e o anime como um todo é excelente. Da temporada de janeiro é o segundo melhor, na minha opinião fica atrás apenas de Rakugo Shinjuu, já assistiu?

    E que interessante que você tenha gostado tanto da ending. Eu também. E estou com um artigo especificamente sobre ela engatilhado para sair ainda hoje, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi de uma sentada só. HAUHSAU Sim, eu não queria ter visto tão rapido, mas confesso que não consegui. Atribuo a isso o fato de eu não ter chorado.
      E sim, do meio pro final eu fiquei meio "???", mas depois acaba recuperando o ritmo.
      Vou dar uma olhada com certeza em Rakugo Shinjuu, ainda não assisti!

      Nossa, e ending mexeu muito comigo, não consigo nem explicar o que senti. Você devia ter deixado seu link aqui pra eu ler quando sair! poxa. Espero que você volte a comentar! Bjão!

      Excluir
    2. Veja Rakugo Shinjuu sim =)

      E eu sempre esqueço de colar link mesmo quando eu menciono, burrada minha, hehe. De todo modo, o artigo que mencionei já foi pro ar, então link direto pra ele: http://anime21.blog.br/2016/04/21/a-musica-do-anime-boku-dake-ga-inai-machi-sore-wa-chiisana-hikari-no-you-na/

      Espero que goste =)

      Excluir
    3. aeee! vou ler agora mesmoooo!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe