Anime do mês: Shigatsu wa kimi no uso【Abril】

domingo, julho 03, 2016



YAY galerooo!
Basicamente estou só fazendo posts de animes do mês, mas logo isso vai passar e terão outros posts aqui. Mas em compensação, estou interagindo muito nas minhas páginas, então não deixem de curtir: Himitsu e Otome tea time ~
  O anime desse mês eu acabei conhecendo por acaso, ao ouvir uma música de uma banda que gosto muito e me deparar com um dos lindos encerramentos no youtube. Então apresento-vos: Shigatsu wa kimi no uso!

Sinopse

Arima Kousei é um prodígio da música, mais especificamente do piano, quando aprende ainda muito jovem. Após a perda da sua mãe, que também era sua professora, Kousei se torna incapaz de ouvir sua própria música e se reprime em um casulo de angústia. A sua vida se torna monótona até conhecer Miyazono Kaori, uma violinista que causa uma péssima primeira impressão, mas que ao entrar na vida de Kousei, vira tudo de cabeça para baixo. Seria Kaori capaz de fazê-lo voltar à música?


Análise

Kimi no uso é um anime extremamente intrigante de assistir, desde o primeiro episódio! Eu fiquei muito angustiada para terminar logo pois o desenrolar da história é fascinante. Repleto de músicas clássicas, vemos um personagem angustiado, traumatizado e "vazio" que após perder sua mãe, larga sua carreira promissora no ramo da música. Apesar de tudo, Kousei é um garoto que possui amigos: Tsubaki e Watari. E graças a esses amigos, ele conhece a Miyazono Kaori, que tem grande influência no seu possível retorno ao mundo musical. Mas como será que tudo isso se desenrola?


Além do cenário maravilhoso do anime - cerejeiras por todo lado, já que era primavera - também contamos com uma trilha sonora maravilhosa! Inclusive preciso lembrar de checar o compositor...
A história tem um tom meio poético e metafórico, principalmente pelo gatinho preto que sempre aparece. Esse foi outro fator que me fez ficar tão ligada ao protagonista, na minha vida pessoal gatos pretos tem grande significado também. O mais estranho de Shigatsu, é que eu não chorei vendo o anime em si. Mas falar dele me deixa muito emocionada, como se eu tivesse algo preso. Sim, Shigatsu é um anime de chorar ou é o que as pessoas dizem. Eu pessoalmente achei as partes de superação do Kousei - com relação à sua mãe e com relação à música - muito mais fortes que toda a interação com a Kaori, que também foi emocionante, mas pra mim não foi o ponto alto. Eu acho que se pode ter várias interpretações, e eu não dei foco a romances no geral, mas nas dificuldades, ansiedades e problemas do protagonista.


A Kaori foi uma personagem maravilhosa, e eu agradeço muito a existência dela. Sério! Eu queria ter a determinação e animação dela. Inclusive, ela é o que me deixou sem achar o anime tão dramático.
Cheguei a ler comentários de "anime melodramático" mas eu deixo aqui que eu acho justamente o contrário, pra um anime de drama, FALTOU drama. Às vezes eu tenho a impressão que as pessoas querem simplesmente hatear as coisas, odeio isso. Lembrando que hatear é diferente de opinar ^^
De qualquer forma, deixo aqui ressaltado que eu não chorei vendo Shigatsu. Mas eu fiquei com uma sensação pior que a de choro, que é a de nó na garganta, de angústia. Não sei por que tive essa reação, mas tudo bem. O anime valeu a pena, no final das contas.

Shigatsu tem muitos pontos engraçados e eu demorei a sentir o clima de drama. Talvez por isso! 
Enfim galera. Se eu tenho vergonha de estar postando a resenha do anime de abril em julho? não 
Se o anime vale a pena e eu assistiria de novo? certamente. Se lançasse aqui no Brasil o mangá, eu compraria? de fato. Inclusive espero muito que venha!
Desculpem mesmo o atraso. |_・) sorry...
Espero que tenham gostado dessa análise, Shigatsu se tornou um anime importante pra mim! <3 Espero que assistam algum dia por influência desse post! Beijos e até a próxima!

Leia também

8 comentários

  1. ADOREI O POST VINHADO <3 SIM! Pra mim, a MELHOR parte de shigatsu é o desenvolvimento do kousei, não a parte ~romantica~. E eu também gosto muito da Kaori ;A; Ela é uma das melhores personagens que já vi! Sempre que to em uma situação difícil, penso nela ALJDGÇOI aI QUE SDD DOS SEUS POSTS <3 CONTINUA COM OS POST ASSIM VIADO, TÁ ÓTIMO <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amourrrr! ;A;
      Sim, shigatsu nunca pareceu de romance pra mim, mas sim pra mostrar a superação do Kousei e Aaaaa
      Kaori é maravilhousar!
      ai mlr tenho que continuar né, mas cadê que a faculdade deixa

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim, eu amo também! a trilha sonora, tudinho!

      Excluir
  3. Me interessei.. Vou assistir, adorei quando vc faz esse post

    ResponderExcluir
  4. Eu terminei de assistir esse anime mês passado (porque eu enrolei muito q) eu sabia que ia ser triste e que eu ia chorar litros então eu estava enrolando muuuito mesmo para terminá-lo.
    Mas eu gostei tanto dele T^T Kaori se tornou uma das minhas personagens preferidas.

    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu fiquei desesperada pois no dia que pretendia terminá-lo, faltou energia e tive que adiar orz
      não sei como conseguiu! haushahs

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe