Eu descobri que sou Sonserina! 🐍 【pottermore】

quarta-feira, julho 13, 2016


Olaaaaá pessoal!
Muito sumida? Com certeza. Desculpas!
Mas atualizei o Otome tea time com um post motivacional muito legal, se puderem dar uma olhada, deixo aqui o link! Levando pra vida: não seja tão duro consigo mesmo ☆


Mas começando esse post, vou logo avisando que eu sou Potterhead! que pra quem não sabe, são os fãs de HP. E láaa há alguns anos atrás, a JK Rowling lançou um site chamado Pottermore, que para ter acesso, os interessados deveriam se cadastrar e receber o tão esperado email de confirmação ~ e como estava em uma versão beta ainda, POUQUÍSSIMAS pessoas recebiam. Hoje em dia é super tranquilo, só chegar lá e se cadastrar, mas na época que lançou... Nossa, sortudo quem conseguisse! E como eu era a louca dos Harry Potter, ficava o dia no meu twitter só falando disso e seguindo outros fãs (alguns que são amigos virtuais até hoje!) Inclusive eu demorei para caramba pra conseguir meu acesso próprio, eu usava um que tinha ganhado num sorteio lá mesmo pelo twitter.
E nesse acesso que eu tinha ganhado, eu fiz o teste das casas e: eu era Hufflepuff, ou como dizemos aqui, eu era da Lufa-Lufa. Confesso que não fiquei muito feliz porque não conhecia direito a casa.

Lufa-Lufa: é a casa que preza os que trabalham muito, são pacientes, leais, justos, muito gentis, simpáticos, divertidos, generosos, amáveis, puros e que não têm medo da dor.
Passei muito tempo me dedicando a conhecer a casa, a gostar e a trabalhar por ela (no site do pottermore tinha umas competições como em Hogwarts!), mas no final eu realmente não me identificava. Eu, na verdade, queria muito ser da Corvinal, porque além da casa ter a minha cor favorita, azul, era também a casa conhecida por ter os alunos mais inteligentes (e de todas as qualidades destacadas das casas, eu achava a melhor). Grifinória também me soava muito legal, mas nunca fui do tipo heroína mesmo.

Isso tudo aconteceu no acesso que ganhei no sorteio. Porém, quando chegou meu email, eu refiz o teste e... Deu Sonserina. Mas eu não gostava de Sonserina, simplesmente não me identificava também!
Mas acho que tudo é falta de conhecer sobre mesmo. Porque eu tinha um certo preconceito com essa casa, e inclusive culpo a própria autora porque crescemos vendo Harryy Potter e tudo que era vilão era da Sonserina, e os bonzinhos da Grifinória hoje em dia sabemos que não é uma regra mas mesmo assim, ainda julgo como erro brutal dela, principalmente quando a mesma diz no próprio pottermore que grifinórios e sonserinos são praticamente a mema bosta

Mas enfim, voltando a relevância do assunto

Se você não viveu a emoção de esperar essa porra ser lançada, sai do beco diagonal agora 
Eu ainda pretendo aprofundar mais sobre o Pottermore em um possível outro post, mas por enquanto, vou só falar da seleção das casas mesmo!
É muito simples saber qual casa que você pertence, muitos amigos vieram me perguntar (o que achei estranho, porque era só se cadastrar, confirmar o email e panz) mas basicamente é só isso mesmo, você entra aqui e você cria uma conta, confirma no seu email, e logo mais vai aparecer uma sequência de coisinhas que você tem que fazer para começar a explorar o site, e uma delas é o teste das casas, tanto de Hogwarts, quanto de Ilvermorny (que também tem a história disponível em pt-br só esperando os potterheads!). Se você adora HP e ainda não sabe qual casa você pertence, vai no Pottermore e faz o teste! é divino <3
Ah! e a minha casa em Ilvermorny deu Pukwudgie! A casa representa o coração de uma feiticeira/feiticeiro e favorece os alunos dedicados às artes mágicas da cura. Eu achei que super tem tudo a ver comigo! Eu também combinaria bem na Thunderbird! Se não sabe do que to falando, já dei a dica: vai no Pottermore ler a história! ;)

Free Kaomoji Three! by KawaiiPosts

Então galera, fica aqui esse post rapidinho! Dessa vez fiquei com muita vontade de fazer um podcast conversando com alguns amigos sobre Harry Potter! Quem sabe não sai futuramente no canal do otome tea time, né? Então, que casa vocês pertencem ou que casa vocês queriam pertencer? Fala aí nos comentários, é muito interessante pra mim saber! :3
Beijos!  

Leia também

4 comentários

  1. Não conhecia o site, gostei bastante *-* Calhou-me a Gryffindor e a Thunderbird.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Ooi Ray!
    Me identifiquei bastante quando li o título desse post! xD Eu também amo Harry Potter desde criança e eu sempre achei que eu era da Corvinal. Daí surgiu o Pottermore, eu fiz o teste e deu Sonserina. No início eu fiquei meio "como assim?!" até fiz o teste outras vezes, usando outros emails e consegui um resultado como Corvinal, mas a maioria mesmo foi Sonserina. Depois de pesquisar mais sobre a casa, eu comecei a me identificar mais mesmo. Hoje tenho até uma camiseta da Sonserina xD
    Eu não tinha feito o teste ainda pra Ilvermorny. Fiz agora e o resultado foi Horned Serpent! Gostei bastante :3
    Beijos~
    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
  3. Sou Slytherin também... É da Thunderbird...
    fiquei meio SURPRESA com sonserina... tinha feito testes em outros sites antes de ter acesso a pottermore e dava SEMPRE corvinal.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito triste porque eu sempre gostei mais de Sonserina, ai deu corvinal, também fiz o do patronus que é bem legal. Mas eu sempre gostei da Sonserina exatamente porque os vilões eram de lá, mas meu personagem favorito dela sempre será o Snape, meus olhos encheram quando o ator morreu. Eu sempre tive preconceito era com a Lufa-lufa por causa dos filmes mesmo que eles falavam bobeiras lá. Mas enfim eu queria sonserina porque também é verde, e preta minha cores favoritas de todas.
    bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe